MDB deve anunciar pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul neste mês - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mirante09/06/2020 | 20h11Atualizada em 10/06/2020 | 09h56

MDB deve anunciar pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul neste mês

Isso se a data das eleições municipais não sofrer adiamento por causa da covid-19

MDB deve anunciar pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul neste mês Gustavo Vieira/Divulgação
Ari Dallegrave, presidente do MDB, e deputado estadual Carlos Búrigo em reunião virtual com pré-candidatos a vereador Foto: Gustavo Vieira / Divulgação

O MDB de Caxias do Sul trabalha com a data de 4 de outubro para a realização das eleições municipais (primeiro turno), uma vez que não há definição sobre adiamento. A hipótese, porém, é ventilada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que já falou no dia 15 de novembro (primeiro turno) e 6 de dezembro (segundo turno). 

Seguindo o que prevalece até agora, sem mudança de data, o partido pretende definir sua pré-candidatura a prefeito até o final deste mês.

A informação é do presidente do partido do ex-governador José Ivo Sartori, Ari Dallegrave, que na segunda-feira (08) realizou a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador. O encontro foi por plataforma online. Ele pondera que, se ocorrer o adiamento, a situação muda e o partido terá mais prazo para encaminhar a definição. A certeza, diz, é que o MDB terá candidato a prefeito.

Estavam no diretório, além de Dallegrave, o deputado estadual Carlos Búrigo, o nome até agora colocado para a disputa, e Dagoberto Machado dos Santos.  Sartori não participou. Dallegrave diz que ele está recolhido.

– Talvez se preparando para a eleição – comenta, reforçando a expectativa.

O presidente do MDB diz que se pudessem realizar reuniões presenciais, olho no olho, já haveria uma decisão se Sartori concorre ou não. E insiste:

 – Nada está descartado, nada definido.

Nos últimos tempos, a possibilidade de o ex-prefeito e ex-governador concorrer passou a ser mais considerada nos bastidores.

Leia também
"Vamos pro estouro", afirma vereador ao defender liberação de atividades em Caxias do Sul
Codeca tem prejuízo de R$ 655 mil até abril

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros