"Meu sentimento é de tristeza" afirma prefeito de Farroupilha ao assumir cargo depois de cassação de Claiton Gonçalves  - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Política16/05/2020 | 15h44Atualizada em 16/05/2020 | 18h06

"Meu sentimento é de tristeza" afirma prefeito de Farroupilha ao assumir cargo depois de cassação de Claiton Gonçalves 

Pedro Pedrozo (PSB) era vice ao lado do então prefeito que perdeu o mandato na última sexta

"Meu sentimento é de tristeza" afirma prefeito de Farroupilha ao assumir cargo depois de cassação de Claiton Gonçalves  Matheus Capellari/ Prefeitura de Farroupilha/Divulgação
Pedro Pedroso (PSB) era vice ao lado do então prefeito que perdeu o mandato na última sexta Foto: Matheus Capellari/ Prefeitura de Farroupilha / Divulgação

"Meu sentimento é de tristeza porque não foi para isso que eu me programei". Com essas palavras e demostrando emoção, o até então vice-prefeito Pedro Pedrozo (PSB) assumiu a prefeitura de Farroupilha na tarde deste sábado (16). Ele ficará à frente da administração até o final deste ano após a cassação de Claiton Gonçalves (PDT) na última sexta-feira (15).

Na posse, Pedrozo antecipou que haverá cortes nas despesas do município para enfrentar a recessão. A meta é economizar R$ 2 milhões nestes sete meses para investir "no que é necessário", segundo o político. A economia será feita com a reestruturação e unificação de secretarias. 

Leia mais
"Tá saindo um peso, era muita pressão" , afirma prefeito de Farroupilha cassado

— Haverá mudança no secretariado. Também vamos valorizar profissionais da cidade. A partir de agora, Farroupilha vai cuidar de Farroupilha.

O prefeito ressalta que assume em um momento delicado: 

— A cidade não enfrenta apenas os reflexos da pandemia, mas também da estiagem. A prioridade é voltar os esforços para combater esses problemas.

E acrescenta:

— Vamos dedicar nossa energia e intensificar as ações no combate ao coronavírus. Estou conversando com um médico reconhecido para assumir essas iniciativas. Vamos avaliar as ações em andamento. 

Pedrozo ressalta ainda que irá trabalhar em conjunto com os demais poderes.

— Governar é um ato de legalidade e de respeito. O diálogo é necessário. Todos vão ter vez e voz — disse.

Saiba mais sobre Pedro Pedrozo

Pedro Evori Pedrozo trabalha como empresário do ramo de comunicação visual. Tradicionalista, atuou como coreógrafo de dança e participou de diversos festivais nacionais e internacionais, sempre divulgando a cultura e as tradições Gaúchas. Ele foi um dos fundadores da Escola Infantil Projeto Esperança, no Bairro 1º de Maio. 

Pedrozo foi eleito vereador de Farroupilha por dois mandatos seguidos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Presidiu a Câmara Municipal de Vereadores nos anos de 2002 e 2005. Ele foi eleito Vice-Prefeito Municipal de Farroupilha em 07 de outubro de 2012 e reeleito em 02 de outubro de 2016.

Leia também
Trânsito segue alternado na RS-122, em Campestre da Serra, onde cinco pessoas morreram em acidente entre carro e ônibus

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros