Manifestação em Caxias tem defensores e contrários ao presidente Jair Bolsonaro  - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Protesto31/05/2020 | 19h12Atualizada em 01/06/2020 | 13h44

Manifestação em Caxias tem defensores e contrários ao presidente Jair Bolsonaro 

Grupos estiveram em frente ao GAAAe

Manifestação em Caxias tem defensores e contrários ao presidente Jair Bolsonaro  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O desfecho de uma semana tensa, com mandado de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no inquérito das fake news, foi com manifestações que colocaram cara a cara defensores e contrários ao governo. Em Caxias do Sul, os bolsonaristas haviam programado manifestação na tarde deste domingo (31) em frente ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). Quem também estava lá eram os integrantes do denominado "movimento antifascista". 

Um homem, contrário a Bolsonaro, foi detido ao final da manifestação sob a alegação de embriaguez. Ele também teria desacatado policiais. De acordo com a delegada plantonista Aline Martineli, contudo, o homem foi liberado porque o exame de embriaguez deu negativo. Já com relação ao desacato, segundo ela, não foi relatada nenhuma ocorrência do tipo e que não cabe prisão.

De um lado estavam manifestantes com a faixa "Fora Bolsonaro". De outro, bolsonaristas com bandeiras do Brasil e com a foto do presidente. Eles contavam com uma faixa grande com os dizeres: "Intervenção constitucional militar". De um carro, vinha o Hino Nacional. O "encontro" foi marcado por xingamentos. A Brigada Militar estava presente.  O chamamento dos bolsonaristas para o ato pregava "Fora Congresso Nacional e STF. Diga não ao comunismo".

Mais barulhentos, os contrários ao governo gritavam "miliciano", "vai vender cloroquina", "alerta antifascista". Ao final, com a saída dos apoiadores de Bolsonaro, os gritos eram "Recua, fascista, recua. É o poder popular que está na rua". 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (31/05/2020)Manifestação reúne defensores e contrários a Bolsonaro em frente ao 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). (Antonio valiente/Agência RBS)<!-- NICAID(14512010) -->
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Oração

Pela manhã, cerca de 20 pessoas fizeram uma "oração pelo Brasil" e alguns se pronunciaram em frente à prefeitura. Estavam lá as ex-secretárias do Governo Daniel Guerra (Republicanos), Márcia Rohr da Cruz, que recentemente foi a Brasília participar de ato pró-Bolsonaro, e Mirangela Rossi.

Leia também
Com mais seis casos de frigorífico, prefeitura de Caxias do Sul confirma 180 infectados pela covid-19

Aeroporto de Caxias do Sul segue sem data para retomada de voos comerciais
Após denúncia de vereadora, diretor da Codeca renuncia a aumento salarial

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros