Movimento em Caxias adere à carreata nacional favorável a Bolsonaro e contra o presidente da Câmara dos Deputados - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Manifestações19/04/2020 | 17h35Atualizada em 19/04/2020 | 17h35

Movimento em Caxias adere à carreata nacional favorável a Bolsonaro e contra o presidente da Câmara dos Deputados

Veículos percorreram ruas da cidade expondo bandeiras e promovendo buzinaço

Movimento em Caxias adere à carreata nacional favorável a Bolsonaro e contra o presidente da Câmara dos Deputados Mateus Frazão/Agencia RBS
Movimento iniciou e se encerrou na Praça Dante Alighieri Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS

Apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) saíram às ruas em nova carreata a favor do presidente em Caxias do Sul. O núcleo municipal do movimento "Nas Ruas" aderiu a uma mobilização nacional contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e em discordância ao Projeto de Lei Complementar 149/20. O PL dispõe regras de acompanhamento fiscal e propõe suspensão do pagamento das parcelas mensais das dívidas dos estados, do distrito federal e dos municípios com a União durante o período de calamidade pública.

— No ano passado, o governo se prontificou a ajudar os estados endividados. Em contrapartida, os estados teriam de privatizar, reduzir custos e congelar salários por mais de três anos. A forma que foi aprovada na Câmara dos Deputados recentemente tira a obrigação dos estados e municípios. Todos têm de ajudar, não só criar rombo nos cofres da União. Por isso, nosso movimento é contra esse projeto e contra o Rodrigo Maia, que está articulando essa aprovação — afirma Daniel Santos, líder gaúcho do movimento Nas Ruas.

Segundo o organizador, em torno de 120 veículos participaram do ato, que iniciou na Praça Dante, por volta das 14h, seguiu até a BR-116 até a Avenida São Leopoldo e retornou para o centro de Caxias, onde encerrou por volta de 16h15min. Na movimentação, veículos expuseram bandeiras do Brasil e promoveram buzinaço pelas ruas.

_ É uma organização nacional. Todo mundo em prol do Bolsonaro. (É uma manifestação) positiva, tem de ser feita mais ainda, e vai ser dependendo de nós — defendeu o motorista de aplicativo Pedro Santos.

O ato, segundo a organização, não tinha relação com outra mobilização ocorrida no bairro São Pelegrino.

Leia também
Lideranças políticas lamentam a morte de ex-vice-prefeita de Caxias
Morre prefeita de Serafina Corrêa aos 52 anos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros