Câmara de Caxias do Sul terá sessões somente duas vezes por semana até o final do mês - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Covid-1917/03/2020 | 18h44Atualizada em 17/03/2020 | 18h44

Câmara de Caxias do Sul terá sessões somente duas vezes por semana até o final do mês

Medidas preventivas ao coronavírus foram divulgadas nesta terça-feira

Câmara de Caxias do Sul terá sessões somente duas vezes por semana até o final do mês Gabriela Bento Alves/Divulgação
Sessão nesta terça-feira já foi realizada na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi por ser mais arejada Foto: Gabriela Bento Alves / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul definiu nesta terça-feira (17) uma série de medidas preventivas ao coronavírus. Uma delas é a não realização de sessões ordinárias às quartas-feiras até o dia 31 de março. Os procedimentos estão previstos na Resolução de Mesa 978/A, assinada pela Mesa Diretora. 

Leia mais
Coronavírus: decreto suspende a Chocofest e outros eventos em Nova Petrópolis

Neste período, as plenárias ocorrerão somente nas terças e quintas-feiras e contarão apenas com a ordem do dia, que é o espaço para votação de documentos como projetos, moções e pedidos de informações. 

As sessões serão na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi e não no plenário da Casa. Serão permitidas apenas as presenças de vereadores, assessores legislativos, direção legislativa, direção-geral e imprensa. 

Até o fim de março também ficam suspensos os eventos internos e externos do Legislativo caxiense. A restrição abrange o acesso de visitantes às dependências da Casa, exceto em caso de prévio agendamento com os gabinetes parlamentares.

A resolução prevê que as atividades das comissões dependerão de convocação específica dos respectivos presidentes. Ficam dispensados de comparecimento às instalações da Câmara, em qualquer hipótese, os servidores com 60 anos ou mais, gestantes, imunossuprimidos e outros grupos de risco para o covid-19, conforme orientações da Secretaria Municipal da Saúde.

Leia também
As primeiras metas do prefeito de Caxias do Sul
PTB, PSDB e Solidariedade de Caxias do Sul próximos e bem à vontade
"É tempo de lutar para perder menos", diz Paulo Paim

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros