Osmar Terra deixa Governo Bolsonaro - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ministério13/02/2020 | 17h14Atualizada em 13/02/2020 | 17h14

Osmar Terra deixa Governo Bolsonaro

Ex-ministro iria cumprir agenda em Caxias do Sul, mas cancelou visita antes do anúncio de sua saída pelo presidente 

Osmar Terra deixa Governo Bolsonaro Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na tarde desta quinta-feira (13) pelas redes sociais a saída do gaúcho Osmar Terra do Ministério da Cidadania. Terra é deputado federal pelo MDB e retoma sua cadeira na Câmara, ocupada até então pelo primeiro suplente Darcísio Perondi (MDB).

Bolsonaro também informou que Onyx Lorenzoni assume o Ministério da Cidadania e a chefia da Casa Civil passa a ser exercida pelo general de Exército Walter Souza Braga Netto.

Diante dos rumores de que deixaria o governo, Osmar Terra cancelou a visita que faria a Caxias do Sul nesta sexta-feira (14). Ele participaria da Praça Estação Cidadania, no bairro Cidade Nova. O espaço, construído com recursos federais, tem 14 mil metros quadrados e conta com bibliotecas, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas e quadras de esportes, entre outros itens. Segundo a prefeitura de Caxias, a solenidade de inauguração havia sido uma solicitação do agora ex-ministro, já que a Praça Estação Cidadania da cidade é a maior do Estado.

Em seguida, Terra seria o palestrante de uma reunião-almoço extraordinária na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que também foi cancelada.

Leia também
Ex-procuradora-geral adjunta de Caxias assume defesa de Daniel Guerra
Protocolado novo pedido de impeachment do prefeito de Farroupilha
Senado aprova Gramado como Capital Nacional do Chocolate

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros