Com chance de deixar o governo federal, ministro Osmar Terra cancela visita a Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Após rumores13/02/2020 | 10h01Atualizada em 13/02/2020 | 10h01

Com chance de deixar o governo federal, ministro Osmar Terra cancela visita a Caxias do Sul

Agenda previa inauguração de área no bairro Cidade Nova e reunião-almoço na CIC

Com chance de deixar o governo federal, ministro Osmar Terra cancela visita a Caxias do Sul Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, cancelou a visita que faria a Caxias do Sul nesta sexta-feira (14). A mudança na agenda ocorre após os rumores de que o gaúcho deixará a Esplanada dos Ministérios. No lugar dele, o presidente Jair Bolsonaro deve nomear Onyx Lorenzoni, atual chefe da Casa Civil. O general Walter Souza Braga Netto foi convidado pessoalmente por Bolsonaro para assumir o posto de Onyx.

Osmar Terra participaria da inauguração às 10h da Praça Estação Cidadania, que fica no bairro Cidade Nova. O espaço, construído com recursos federais, tem 14 mil metros quadrados e conta com bibliotecas, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas e quadras de esportes, entre outros itens. Segundo a prefeitura de Caxias, a solenidade de inauguração havia sido uma solicitação do próprio ministro, já que a Praça Estação Cidadania da cidade é a maior do Estado.

Em seguida, Terra seria o palestrante de uma reunião-almoço extraordinária na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que também foi cancelada. Conforme a entidade, não está prevista a substituição do palestrante. A próxima reunião-almoço está marcada para o dia 2 de março, retomando o calendário semanal de encontros.

Embora fontes confirmem as mudanças nos ministérios, o Palácio do Planalto não se manifestou oficialmente sobre o assunto. O destino de Osmar Terra pode ser uma embaixada ou a Câmara dos Deputados, já que o ministro possui mandato pelo MDB.

Leia também  
Justiça condena ex-presidente da Câmara de Bento Gonçalves em caso de fraude
Protocolado novo pedido de impeachment do prefeito de Farroupilha
Senado aprova Gramado como Capital Nacional do Chocolate
Ex-rainha da Festa da Uva é CC de vereadora em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros