Velório de vereador de Bento Gonçalves vítima de infarto ocorre na prefeitura - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Luto14/01/2020 | 10h47Atualizada em 14/01/2020 | 11h03

Velório de vereador de Bento Gonçalves vítima de infarto ocorre na prefeitura

Elvio de Lima, 64 anos, morreu em Capão da Canoa

Velório de vereador de Bento Gonçalves vítima de infarto ocorre na prefeitura Tainara Alba / RBSTV/RBSTV
Foto: Tainara Alba / RBSTV / RBSTV

O corpo do vereador Elvio de Lima (MDB) está sendo velado no salão nobre da prefeitura de Bento Gonçalves. A cerimônia de despedida ocorre às 16h desta terça-feira (14) e, depois, o sepultamento será no cemitério do bairro São Roque. O vereador de 64 anos morreu em Capão da Canoa na segunda-feira (13), vítima de um infarto. O prefeito Guilherme Pasin (PP) decretou, também na segunda, luto de três dias em Bento Gonçalves.

Elvio de Lima estava no segundo mandato como vereador de Bento Gonçalves. Em 2016, ele foi eleito como o parlamentar mais votado do MDB no município. Antes, tinha exercido a função entre 2009 e 2012.

Leia mais
Vítima de infarto, vereador de Bento Gonçalves morre em Capão da Canoa

Ele era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento desde 1997 e da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul desde 2006.  Também foi juiz classista da Justiça do Trabalho, cargo para o qual foi nomeado em 1998 para atuar na 1ª Vara de Bento Gonçalves.

O vereador nasceu em Santiago, na Região Central do Estado, em 19 de fevereiro de 1955. Ele deixa os filhos Jonatan de Lima, 32 anos, e Jober de Lima 39, o neto João Pedro, um ano, e a nora Jana Brun Nalin.

Suplente assume vaga

Quem assumirá a vaga no lugar de Elvio é Leocir Lerin (MDB), que obteve 588 votos em 2016. Ele será convocado ainda nesta terça-feira. Lerin já atuou no Legislativo durante licenças obtidas por Elvio, inclusive no fim do ano passado. 

Leia também
Obra provoca falta de água para maioria dos moradores de Farroupilha
Depois de quatro horas, bombeiros controlam incêndio em lancheria de Nova Prata
VÍDEO: incêndio consome lancheria na área central de Nova Prata

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros