Quem são os dois novos vereadores de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Nova composição14/01/2020 | 15h12Atualizada em 15/01/2020 | 10h28

Quem são os dois novos vereadores de Caxias do Sul

Posse foi nesta terça-feira (14), em sessão representativa da Câmara, nas vagas de Flavio Cassina (PTB) e Elói Frizzo (PSB)

Quem são os dois novos vereadores de Caxias do Sul Pedro Rosano/Vereadores de Caxias do Sul
Wagner Petrini (E) e Clovis de Oliveira (D) assumem como vereadores na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Foto: Pedro Rosano / Vereadores de Caxias do Sul
Pioneiro
Pioneiro

Depois da repercussão em torno da falta de formalização das saídas de Flavio Cassina (PTB) e Elói Frizzo (PSB) da Câmara de Vereadores para assumir como prefeito e vice, respectivamente, os dois tiveram o pedido de renúncia de seus mandatos formalizado e aceito pelo presidente da Casa,Ricardo Daneluz (PDT), durante a sessão representativa do Legislativo nesta terça-feira pela manhã. O documento recebeu parecer da assessoria jurídica da Câmara de que a declaração formal da extinção seria desnecessária, “considerando que esta é uma consequência inerente à eleição indireta e que não dependeria de nenhuma declaração para surtir seus efeitos".

No entanto,para “dissipar quaisquer dúvidas”, a assessoria jurídica sugeriu para o presidente da Casa, que declarasse que os mandatos de vereador de Cassina e Frizzo fossem extintos com a eleição indireta e posse nos atuais cargos no Executivo. Em virtude da renúncias dos cargos de Cassina e Frizzo, tomaram posse, respectivamente, os suplentes, Clovis de Oliveira, o Clovis Xuxa (PTB), e Wagner Petrini, o Muleke (PSB). O ato ocorreu durante a sessão representativa que teve como local o auditório da prefeitura, em razão da falta de energia elétrica no plenário do Legislativo, que ainda persiste. Natural de Bom Jesus, Oliveira, popularmente conhecido como Xuxa, disse que a ideia é somar forças com os vereadores desta legislatura, indiferente de partido ou defesa ideológica. 

Leia mais
Presidente do legislativo caxiense oficializa pedido de renúncia dos mandatos de Cassina e Frizzo na Câmara de Vereadores

Defensor pela construção de um autódromo para Caxias do Sul, Wagner Petrini (PSB) – Quero dizer que estou vindo à Câmara de Vereadores para somar junto com os vereadores. Gostaria de receber o apoio de cada um de vocês. Estou à disposição de cada um. Defensor pela construção de um autódromo para Caxias, Petrini afirmou que seguirá com a ideia de oferecer novos atrativos para a juventude na cidade.

– Com muita alegria que nós vamos retomar o trabalho da frente parlamentar em defesa do autódromo,que é uma forma da gente poder trazer economia para nossa cidade e poder investir nas áreas essenciais. Em 2016, Petrini, disputou uma vaga no Parlamento caxiense, ficando na 1ª suplência do PSB, com 1.700 votos. Já Oliveira, que também concorreu nas últimas eleições municipais, só que pelo PTB, acabou ficando na 1ª suplência da sigla, com 1.837 votos.

WAGNER PETRINI, O MULEKE (PSB)

❚ Caxiense, nascido em 2 de dezembro de 1985.

❚ É empresário e atua como promotor de eventos.

❚ Tem graduação em Gestão Pública e cursa pós-graduação em Liderança e Coaching.

❚ Atual membro da executiva municipal do PSB, Muleke foi assessor político do deputado estadual Catarina Paladini (PSB) em 2017 (de maio a setembro).

❚ Em 2016, disputou uma vaga no Parlamento caxiense, ficando na 1ª suplência do PSB, com 1.700 votos.

❚ Foi vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Desvio Rizzo (2010-2011); e assessor da Coordenadoria da Juventude na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (2013-2016).

❚ Também presidiu as juventudes partidárias estadual (2015-2016) e municipal (2013-2014) do PSB.

❚ De 12 de junho a 31 de dezembro de 2018, tomou posse como vereador, permanecendo na função durante licença do então parlamentar Edio Elói Frizzo (PSB).

❚ É casado com Josiele Varela Petrini, 26 anos.

CLOVIS DE OLIVEIRA, O CLOVIS XUXA (PTB)

❚ Nascido em Bom Jesus (RS) em 28 de julho de 1958.

❚ Tem Ensino Médio incompleto e atua como comerciante.

❚ Foi coordenador da região Serrano pelo Orçamento Comunitário (2014-2016) e presidente do bairro Serrano (2002-2010).

❚ Concorreu ao Legislativo caxiense pelo PTB em 2016, ficando na 1ª suplência, com 1.837 votos. Em junho de 2017, chegou a assumir como vereador, durante licença de um mês do então parlamentar Flávio Cassina (PTB).

❚ O apelido de Clovis Xuxa se deve ao fato de trabalhar com atividades que atendem a crianças, como o parque de brinquedos infláveis que administra atualmente.

❚ É casado com Flávia Rodrigues Souza, 50 anos. Tem três filhos: Kauã, 18, Franciele, 30, e Edinho, 31.

Leia também
Prefeitura de Caxias estuda ampliar ocupação da Maesa mesmo com maquinários de metalúrgica no local
Governo federal prevê R$ 17 milhões de investimento em 30 anos para concessão de parques de Cambará do Sul
Motorista de aplicativo é assassinado em emboscada em Farroupilha  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros