Prefeito de Caxias se reúne com governador nesta quinta para falar sobre Aeroporto da Serra Gaúcha - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reunião20/01/2020 | 17h14Atualizada em 20/01/2020 | 17h22

Prefeito de Caxias se reúne com governador nesta quinta para falar sobre Aeroporto da Serra Gaúcha

No encontro, deve ser debatido quem será responsável por pagar indenizações de área onde aeroporto será instalado

Prefeito de Caxias se reúne com governador nesta quinta para falar sobre Aeroporto da Serra Gaúcha Seplan/Divulgação
Foto: Seplan / Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina (PTB), se reunirá com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), na manhã desta quinta-feira (23).  O encontro ocorrerá no Palácio Paratini, em Porto Alegre, às 9h.

Na ocasião, eles devem debater os próximos passos para viabilização do projeto do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, localizado no distrito de Vila Oliva, interior de  Caxias.  Recentemente, o governo do Estado sinalizou a possibilidade de bancar o valor previsto para as desapropriações da área, orçadas em R$ 20,6 milhões. A prefeitura, no entanto, já possui autorização da Câmara de Vereadores de Caxias para contratar empréstimo no valor de R$ 30 milhões.

Questionado anteriormente sobre o tema, Flavio Cassina afirmou que o município está aberto a firmar parceria mais efetiva com o Executivo estadual, embora ainda não tenham tratado sobre quais termos seriam. O prefeito de Caxias chegou a sugerir a possibilidade de, com apoio financeiro do Estado, poder avançar em investimentos de outras obras que compreendem a infraestrutura do projeto, como estradas e acessos ao futuro aeroporto.

Além de Cassina, participarão do encontro o vice-prefeito, Elói Frizzo (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz (PDT), a vereadora de Caxias, Paula Ioris (PSDB), além de representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e do MobiCaxias.

Leia também
Ex-vereador anuncia que é pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul Prefeitura de Caxias do Sul nomeia novos servidores
Os rumos de MDB, PDT e PSB na eleição à prefeitura de Caxias


tura de Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros