Após fogo em quadro de luz da Câmara de Caxias, energia ainda não foi totalmente restabelecida - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Retorno gradual09/01/2020 | 14h54

Após fogo em quadro de luz da Câmara de Caxias, energia ainda não foi totalmente restabelecida

Equipamentos como ar-condicionado e impressoras ainda não funcionam

Após fogo em quadro de luz da Câmara de Caxias, energia ainda não foi totalmente restabelecida Lucas Amoreli / Agência RBS/Agência RBS
Após retorno do recesso de Ano-Novo, Câmara de Vereadores estava às escuras em Caxias Foto: Lucas Amoreli / Agência RBS / Agência RBS

Pouco mais de dez dias após o princípio de incêndio que deixou a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul às escuras, em 29 de dezembro, a energia elétrica ainda não retornou de forma plena no prédio. Os equipamentos de ar-condicionado, impressoras em geral e outros aparelhos que exigem maior consumo de energia ainda não estão sendo utilizados. Já a iluminação foi restabelecida na terça-feira (7) à tarde nos subsolo, térreo, primeiro e segundo andares; os computadores não chegaram a parar de funcionar.

Leia mais
Fogo em quadro de energia deixa Câmara de Vereadores de Caxias sem luz

O fogo atingiu um quadro geral de baixa tensão (QGBT). Conforme o Legislativo, uma pericia foi realizada pelo seguro na sexta-feira (3). A pericia da assessoria técnica contratada pela Câmara, foi realizada na terça-feira (7). A Câmara ainda não recebeu nenhum laudo das pericias realizadas. Esta assessoria técnica contratada, tem custo de R$ 2 mil e será paga pelo seguro.

Até o momento, foram gastos R$ 900 para restabelecer a energia. A expectativa é que, até a próxima semana, o plenário volte a ser utilizado; por enquanto, os equipamentos de ar-condicionado não estão sendo ligados por precaução, a fim de evitar problemas de sobrecarga. Enquanto o plenário não puder ser usado, a alternativa é o auditório do 2º andar da prefeitura, como no caso das sessões representativas.

Leia também
Confira como votaram os vereadores na eleição do novo prefeito de Caxias do Sul
Saiba quem é Flavio Cassina, o novo prefeito de Caxias do Sul



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros