Prefeitura de Farroupilha abre processo seletivo para professores - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Educação03/12/2019 | 12h55Atualizada em 03/12/2019 | 14h09

Prefeitura de Farroupilha abre processo seletivo para professores

Candidatos têm até o dia 18 para se inscrever. São 100 vagas disponíveis

Prefeitura de Farroupilha abre processo seletivo para professores Mateus Bruxel/Agencia RBS
Candidatos têm até o dia 18 para se inscrever. São 100 vagas disponíveis Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

A prefeitura de Farroupilha abriu processo seletivo para a contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. Serão 100 vagas temporárias a serem preenchidas para nove áreas de atuação (educação infantil, língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências, arte, educação física, geografia e história). 

A carga horária mínima para os cargos são de oito horas, sendo que o máximo são 40 horas semanais. A remuneração será de R$ 3.396,00 para as jornadas de 40 horas; para as demais, o salário será de acordo com as horas trabalhadas.

O valor da inscrição é de R$ 25,00 e os candidatos podem se inscrever até o dia 18, das 9h às 16h no protocolo geral da prefeitura de Farroupilha. É necessário ter curso superior em licenciatura, de acordo com a disciplina desejada, ter formação em nível médio na modalidade magistrado ou ter curso superior em pedagogia voltada à educação infantil. Além disso, é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se homem. Já a documentação necessária exigida para inscrição é de um documento original com foto, cópia do comprovante de pagamento da inscrição, diploma de graduação, nível médio em magistrado ou pós-graduação na área de educação e também certificados de participação em cursos, seminários e congressos de 2015 em diante com carga horária igual ou superior a 40 horas. Além disso, é necessário preencher um formulário cadastral, disponível no Diário Oficial do Município, junto com um comprovante de atuações anteriores como educador. Os novos profissionais desenvolverão as funções a partir do ano letivo de 2020.

De acordo com a diretora de departamento de recursos humanos, Ângela Rosanelli, a contratação temporária ocorre todos os anos para cobrir as licenças de professores.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 7 de janeiro, às 16h, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), na Rua 14 de Julho, 713, no Centro. Após a divulgação, os candidatos terão até três dias úteis para recorrer ao resultado. 

Leia também
Câmara de Caxias aprova transformação de bancas de jornais e revistas em Patrimônio Imaterial
Perfurações em encosta da RS-122, em Farroupilha, podem ser concluídas nesta terça 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros