Prefeito interino de Caxias do Sul convoca dois ex-secretários - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novo Executivo26/12/2019 | 20h11Atualizada em 26/12/2019 | 20h12

Prefeito interino de Caxias do Sul convoca dois ex-secretários

Flavio Cassina chamou Adivandro Rech e Paulo Dahmer para integrar equipe de transição

Prefeito interino de Caxias do Sul convoca dois ex-secretários Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Dos 20 nomes anunciados na terça-feira (24) pelo prefeito interino Flavio Cassina (PTB), oito já estiveram nos governos Alceu Barbosa Velho (PDT) e José Ivo Sartori (MDB). A lista de Cassina trouxe de volta a cena dois ex-secretários de Alceu: Adivandro Rech e Paulo Dahmer. Adivandro é procurador do município, retorna a Secretaria do Meio Ambiente e Dahmer assumirá três pastas: Planejamento, Habitação e Urbanismo. O presidente do PTB caxiense, Gilberto Meletti, será o responsável pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Meletti foi diretor de Comunicação e Marketing da Codeca no governo passado.

Leia mais:
"Precisamos pacificar a cidade", diz o prefeito interino

A pedagoga Marlês Estela Sebben retorna à Fundação de Assistência Social (FAS). De 2005 a 2012, no Governo Sartori, foi diretora de Proteção da Cidadania. Entre 2013 e 2016, Marlês assumiu como presidente da fundação. A coordenadora de Comunicação será a jornalista Fabiana de Lucena, que já exerceu a função no Governo Sartori.

Idair Moschen retorna à presidência do Samae. Entre 2013 e 2016, assumiu o cargo de assessor técnico. De abril a dezembro de 2016, últimos meses do Governo Alceu, Moschen assumiu a presidência do Samae.

O secretário-geral do PTB caxiense, Hernest Larrat dos Santos, que foi o coordenador da Juventude nos Governos Sartori e Alceu, agora comandará quatro secretarias: Segurança Pública e Proteção Social; Trânsito, Transportes e Mobilidade; Turismo e Esporte e Lazer.

O ex-assessor da bancada do PSDB João Uez ficou com a responsabilidade de comandar o maior número de pastas. Ele vai acumular sete secretarias: Chefia de Gabinete; de Governo; Fazenda; Receita Municipal; Agricultura Pecuária e Abastecimento; Cultura; e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Uez trabalhou no Governo Alceu como assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, quando Francisco Spiandorello foi secretário. Ele foi o assessor da Comissão Processante da Câmara que analisou as denúncias contra Guerra.

Quatro secretarias serão comandadas por servidoras da prefeitura. Flávia Vergani assumiu a pasta da Educação; Marguitt Weba Meneguzzi a Saúde; Valéria Wormann, a pasta de Recursos Humanos e Logística; e Ana Cláudia Doleys Schittler, a nova procuradora-geral do município. No Governo Guerra, Ana Cláudia foi procuradora-geral adjunta.

Cassina ainda trabalha para anunciar os nomes dos presidentes da Codeca, que necessita reunir o Conselho de Administração da companhia, e do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam).

Leia também:
Câmara de Vereadores anuncia nesta sexta-feira data da eleição indireta à prefeitura de Caxias
Daniel Guerra coloca sua foto na galeria de ex-prefeitos de Caxias do Sul
Portas abertas no gabinete do prefeito interino de Caxias do Sul chamam atenção



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros