Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Impeachment09/12/2019 | 09h56Atualizada em 09/12/2019 | 10h16

Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento

Procuradora-geral do município, Cássia Kuhn, também faltou a sessão realizada na manhã desta segunda-feira

Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento Lucas Amorelli/Agencia RBS
Procuradora-geral do município, Cássia Kuhn, também faltou a sessão realizada na manhã desta segunda-feira Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) não compareceu a audiência do processo de impeachment contra ele marcada para hoje, às 9h. A procuradora-geral do município e defensora do prefeito, Cássia Kuhn, também não compareceu. Na sexta-feira (6), a Comissão Processante designou o depoimento de Guerra na presença de Cássia.

A sessão iniciou às 9h07min com a leitura das instruções para a imprensa e a plateia. Após, o presidente da Comissão Processante, vereador Alceu Thomé (PTB), suspendeu a sessão para aguardar a chegada de Guerra e Cássia.

Leia mais
Freis capuchinhos negam polêmica com proibição na bênção da Praça Dante, em Caxias

Com a sessão suspensa, o assessor da Comissão Processante ligou duas vezes para o Gabinete do prefeito. Na ocasião, não conseguiu contato com a secretária de Governo Patrícia Haubert. Também ligou duas vezes para o número de celular da procuradora, mas estava desligado. Na Procuradoria-Geral do Município, uma servidora disse que Cássia estava acompanhando a agenda do prefeito em Porto Alegre.

Agora a Comissão Processante vai notificar o prefeito sobre o fim dos depoimentos. Após, a defesa tem até cinco dias para entregar as razões finais.

Na tarde de sexta, Cássia protocolou um ofício informando que o chefe do Executivo tem atividades oficiais de 7 a 16 de dezembro. O documento não informa uma data para o depoimento de Guerra.

A Comissão Processante apresentou na quarta (4) três datas e cinco horários para a oitiva do prefeito: na sexta, em dois horários, às 14h ou 18h; sábado, às 8h30min; ou segunda-feira (9), às 9h ou às 14h.

Leia também
Criminoso morre após assalto em supermercado de Caxias do Sul
Os passos do comerciante e relojoeiro Ivo Pioner

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros