Nova presidente da Câmara de Vereadores toma posse a portas fechadas - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Legislativo23/12/2019 | 22h15Atualizada em 23/12/2019 | 22h15

Nova presidente da Câmara de Vereadores toma posse a portas fechadas

Paula Ioris assumiu o cargo deixado por Flavio Cassina

Nova presidente da Câmara de Vereadores toma posse a portas fechadas Fabiana de Lucena/Divulgação
Foto: Fabiana de Lucena / Divulgação

Com a saída do presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina (PTB), a 1ª vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Paula Ioris (PSDB) foi empossada como presidente do Legislativo na manhã de sexta-feira. A transmissão do cargo ocorreu a portas fechadas. Paula fica no cargo até o dia 1º de janeiro de 2020 e presidirá a Câmara por 10 dias.

Participaram do ato os demais integrantes da Mesa, vereadores Alberto Meneguzzi (PSB), Edson da Rosa (MDB) e Ricardo Daneluz (PDT).

No dia 2 de janeiro, às 16h, em cerimônia no plenário, será empossada a Mesa Diretora para a legislatura de 2020, que será presidida pelo vereador Ricardo Daneluz (PDT).

Ontem à tarde, em entrevista coletiva, Paula explicou como o Legislativo vai conduzir a realização da eleição indireta para a prefeitura. A primeira medida será a criação de uma comissão eleitoral para definir as regras do pleito. A Câmara tem um prazo de 30 dias para organizar a eleição indireta e pretende buscar auxílio da Justiça Eleitoral para definir as regras. A presidente da Câmara disse que as únicas certezas são de que a votação será realizada pelos 23 vereadores, e que serão eleitos prefeito e vice-prefeito. No final do ano passado, o então vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu renunciou ao cargo devido ao isolamento da administração conduzida por Guerra. 

Uma das questões que precisa ser esclarecida é quem pode concorrer. A dúvida é se somente os vereadores podem disputar ou se pode ser qualquer eleitor caxiense. Também precisa ser definida a data para a eleição e o prazo para as inscrições.

– A data vai depender da organização desse rito. Temos que fazer da forma mais correta possível – comentou Paula.

Leia também:
O primeiro dia do prefeito interino de Caxias do Sul
Após impeachment do prefeito de Caxias, secretários e CCs da administração pedem exoneração
"Discordo que seja vingança do ex-vice-prefeito", diz Ricardo Fabris, autor do pedido de impeachment de Daniel Guerra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros