Eleição que definirá nome do novo prefeito de Caxias do Sul ocorrerá em janeiro - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De forma indireta27/12/2019 | 11h26Atualizada em 27/12/2019 | 13h14

Eleição que definirá nome do novo prefeito de Caxias do Sul ocorrerá em janeiro

Após saída de Daniel Guerra (Republicanos), novo chefe do Executivo será escolhido em sessão extraordinária

Eleição que definirá nome do novo prefeito de Caxias do Sul ocorrerá em janeiro Pedro Rosano/Câmara de Vereadores
Data foi definida nesta sexta-feira (27) durante reunião com os líderes das 11 bancadas da Câmara de Vereadores Foto: Pedro Rosano / Câmara de Vereadores
Pioneiro
Pioneiro

A eleição indireta que elegerá o novo prefeito e vice de Caxias do Sul ocorrerá no dia 9 de janeiro. A data foi definida nesta sexta-feira (27) durante reunião com os líderes das 11 bancadas da Câmara de Vereadores. A escolha ocorrerá em sessão extraordinária com início às 8h30min. 

— Temos ritos com tempo mínimo para acontecer. O grupo de transição está aí, mas a figura do prefeito é chave. Isso foi muito ponderado. Pensando nas questões que precisam de andamento na cidade e buscando não causar mais instabilidade, optamos pelo dia 9 —explica a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Ioris (PSDB).

A eleição ocorre em função da cassação de Daniel Guerra (Republicanos), em 22 de dezembro. A Câmara tinha intenção de escolher o novo Chefe do Executivo ainda nesse ano para evitar mais desgastes, no entanto, isso não foi possível. Com isso, o novo presidente da Câmara, Ricardo Daneluz (PDT), é quem assume como prefeito interino até a votação. Paulo Périco (MDB), ficará como presidente em exercício do Legislativo. Flavio Cassina (PTB), presidente do Legislativo em 2019, que assumiu como prefeito interino, permanecerá no cargo até o dia 2.

Conforme Paula, quem for eleito durante a votação do dia 9 tomará posse imediatamente e completará o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020.

Confira a entrevista da presidente da Câmara de Vereadores, Paula Ioris (PSDB), para o programa Chamada Geral da Rádio Gaúcha Serra:

Leia também  
"Ela era dedicada à família e com um coração enorme", lamenta pai de mulher morta em acidente entre Farroupilha e Bento Gonçalves
Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Ano-Novo em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros