Daniel Guerra participa de manifestação contra o impeachment - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Política17/12/2019 | 21h31Atualizada em 18/12/2019 | 16h49

Daniel Guerra participa de manifestação contra o impeachment

Cerca de 250 pessoas reuniram-se em apoio ao prefeito, ao final da tarde de terça-feira (17), em frente à Câmara de Vereadores 

Daniel Guerra participa de manifestação contra o impeachment Marcelo Mugnol/Agencia RBS
"Não dá para fazer como numa partida de futebol, secretária Márcia. Quando começa a partida, as regras são claras e não dá para, quando perdem o jogo, fazer birra e roubar a bola", disse o prefeito Daniel Guerra. Foto: Marcelo Mugnol / Agencia RBS

Passavam um pouco das 19h de terça-feira (17), quando o prefeito Daniel Guerra (Republicamos) desceu as escadarias da prefeitura de Caxias do Sul e, a passos firmes, esboçando simpatia e muito sorridente, abraçou alguns dos apoiadores, entre eles o vereador Renato Nunes (PR). 

Leia ainda:
Vídeo: confira o ato de apoio ao prefeito Daniel Guerra

O prefeito foi calorosamente recebido pelas cerca de 250 pessoas, que seguravam faixas como "Impeachment sem crime é golpe" e "Eleições se vencem nas urnas". A mobilização dos "guerreiros" se deve ao grupo do Facebook Uma Caxias sem Mentiras. Guerra fez a sua defesa a partir do poder do voto dos eleitores que o elegeram.

— Quero agradecer às senhoras e senhores, por estarem aqui, na frente da prefeitura, manifestando publicamente que querem ser respeitados na sua decisão do voto.

Aproveitando a presença da secretária do Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz, que discursava quando da chegada do prefeito, Guerra fez um trocadilho esportivo para a mobilização dos vereadores que tentam tirá-lo do cargo antes do término do mandato.

— Não dá para fazer como numa partida de futebol, secretária Márcia. Quando começa a partida, as regras são claras e não dá para, quando perdem o jogo, fazer birra e roubar a bola. Não é desta forma e não vamos permitir que desrespeitem a decisão do povo de Caxias do Sul nas urnas. Acreditamos na democracia como o melhor exercício da cidadania.

Guerra rebateu ainda toda a novela com relação ao número de cargos em comissão (CCs) de sua legislatura no comparativo com outras administrações.

— Nossos CCs recebem 50% a menos do que a gestão passada e fazem muito mais. 

Enfatizando um discurso de fazer mais do que falar, Guerra finalizou sua participação no evento a seu favor, dizendo que a cidade precisa atrair mais investimentos.

— A cidade não para e precisamos atrair mais investimentos. Vim de São Paulo, de uma conversa com o Magazine Luiza, e se Deus quiser, e se alguns vereadores pararem com a irresponsabilidade, nós conseguiremos mais um grande investimento de mais de R$ 120 milhões com a atração da construção de um novo Centro de Distribuição do Magazine Luiza, para todo o Rio Grande do Sul, que vai gerar 900 empregos. Temos de investir nosso tempo em honrar a confiança com trabalho, com resultado e com ação. Senhoras e senhores, agradecemos a cada um que esteve aqui. Meu muito obrigado.

Leia também:
Comissão Processante apresenta parecer final sobre denúncia contra Daniel Guerra
Na parada para um café, o bate-papo sobre política entre Pepe e Rigotto
Três entre 12 entidades se posicionam sobre possibilidade de impeachment de Daniel Guerra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros