Vereadoras caxienses promovem apitaço alusivo ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mobilização22/11/2019 | 17h46Atualizada em 22/11/2019 | 17h46

Vereadoras caxienses promovem apitaço alusivo ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres

Atividade marca início de "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Vereadoras caxienses promovem apitaço alusivo ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres Gabriela Bento Alves/Divulgação
Em julho deste ano, parlamentares realizaram ação semelhante Foto: Gabriela Bento Alves / Divulgação

Nesta segunda-feira (25), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Câmara de Vereadores de Caxias, promove o "Dia Laranja", apitaço alusivo ao "Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres". A ação inicia às 14h, em frente ao prédio do Legislativo. 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, e presta homenagem às irmãs Mirabal, (Minerva, Patria e Maria Teresa) brutalmente assassinadas no dia 25 de novembro de 1960, por se oporem ao regime ditatorial, em vigência na República Dominicana à época.

O "Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres" faz parte dos "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", campanha internacional e anual que trata da conscientização  sobre violência de gênero. No Brasil, a iniciativa dura 21 dias, iniciando em 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e encerra-se em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Leia também
Ex-secretária do Turismo de Caxias é nomeada Diretora do Gabinete do prefeito 
Após série de viagens, Guerra mostra que está em Caxias 




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros