Prefeito de Caxias visita Parque das Araucárias e divulga o tanque batismal - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante23/11/2019 | 08h30Atualizada em 23/11/2019 | 08h30

Prefeito de Caxias visita Parque das Araucárias e divulga o tanque batismal

Prefeitura distribuiu material mostrando a obra

Prefeito de Caxias visita Parque das Araucárias e divulga o tanque batismal Mateus Argenta/Divulgação
Foto: Mateus Argenta / Divulgação

O prefeito Daniel Guerra (Republicanos), em mais uma rodada de visitas para mostrar que está atuante no governo, divulgou material mostrando que esteve nesta sexta-feira (22) no Parque das Araucárias (chamado de Ecoparque pela administração passada), no Complexo Dal Bó. 

O que mais chama atenção, pelo que é mostrado pela prefeitura, é o tanque batismal. Representantes de igrejas evangélicas também estavam na visita com o prefeito, junto com o líder do governo na Câmara, Renato Nunes (PR), o irmão e chefe de Gabinete, Chico Guerra (Republicanos), e outros membros da prefeitura.

Leia mais  
Após série de viagens, Guerra mostra que está em Caxias 

Representantes da empresa T4 Edificações Ltda, responsável pela construção, esclareceram dúvidas do prefeito e de representantes das igrejas evangélicas. 

Um espaço semelhante estava previsto no projeto original, elaborado em 2015. 

A inauguração do Parque das Araucárias está prevista para janeiro de 2020. 

Durante a visita, o prefeito também verificou o andamento das obras de construção de Espaço Multiuso coberto de 160 metros quadrados, que possibilitará, além das atividades religiosas, ações como ciclo de leitura, teatro de bonecos, parlatório e apresentações culturais de pequeno porte. Também haverá banheiros e vestiários. 

Algumas situações

:: O vereador Elói Frizzo (PSB), afirmou em sessão na Cãmara, que onde fica o espaço que o município denomina de Parque das Araucárias era para ser, historicamente, o Parque do Trabalhador, que fica dentro do Parque Doutor Celeste Gobatto. Os vereadores do PSB —Frizzo, Edi Carlos Pereira de Souza e Alberto Meneguzzi —, têm projeto para a denominação de Parque do Trabalhador.

:: Para ser Parque das Araucárias, o Executivo deveria encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores. O que não ocorreu. Entende-se, portanto, que não se trata de uma denominação oficial. 

:: Não tem como deixar passar. O ex-vereador do PDT Jaison Barbosa cunhou a expressão "pia batismal do voto". Com frequência, quando ele se referia que todos os  vereadores eram iguais, dizia que tinham passado pela "pia batismal do voto". Agora, Caxias terá o tanque batismal, que também terá relação com votos...

Leia também  
Negadas liminares pela suspensão do processo de impeachment do prefeito de Caxias
Vereadoras caxienses promovem apitaço alusivo ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres
Ex-secretária do Turismo de Caxias é nomeada Diretora do Gabinete do prefeito 
Prefeitura diz que programa não atualizará Plano Diretor
Justiça determina suspensão de cassação de vereador de Farroupilha
Prefeitura de Caxias pede autorização de empréstimo para desapropriações do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros