MDB consolida nome de Carlos Búrigo à prefeitura de Caxias - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202011/11/2019 | 20h12Atualizada em 11/11/2019 | 20h12

MDB consolida nome de Carlos Búrigo à prefeitura de Caxias

Encontro do MDB caxiense para homenagear Pedro Simon serviu também para confirmar pré-candidato

MDB consolida nome de Carlos Búrigo à prefeitura de Caxias André Tajes/Agência RBS
Carlos Búrigo (centro) com Alceu Moreira e José Ivo Sartori (direita) Foto: André Tajes / Agência RBS

A homenagem ao ex-senador Pedro Simon serviu também para dar início à campanha do MDB à prefeitura de Caxias do Sul. O evento, realizado sexta-feira, reuniu mais de 350 filiados e simpatizantes da sigla no Grêmio Esportivo Gianella. Durante os pronunciamentos das principais lideranças do partido, houve o indicativo sobre o futuro candidato do MDB a prefeito de Caxias e indiretas lançadas à atual administração municipal. Também teve ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que saiu da prisão na tarde daquele dia.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Alceu Moreira, na prática confirmou o nome do candidato a prefeito. Durante seu discurso, disse que o deputado estadual Carlos Búrigo "terá uma bela tarefa pela frente". Na sequência, afirmou que Búrigo está entusiasmado com a possibilidade de disputar a eleição municipal. 

_ Quando converso com o Búrigo sobre a possibilidade de ele concorrer a prefeito de Caxias, vejo nele o entusiasmo. Tomara que o partido tome a decisão e comece a trabalhar o mais rápido possível. Caxias não é laboratório para fazer experiências de pouca prática. Precisamos de alguém com experiência para fazer uma bela gestão.

O ex-governador Germano Rigotto iniciou sua manifestação com uma crítica ao Governo Daniel Guerra, sem citar nome. Segundo ele, o próximo prefeito precisa dar atenção à retomada do desenvolvimento da cidade.

_ Caxias precisa como nunca de um rumo novo, de uma direção de fato, de uma cidade que retome o desenvolvimento e que ataque os problemas que não estão sendo atacados.

Em seu discurso, o ex-governador José Ivo Sartori criticou aqueles que reprovam a política, numa insinuação ao atual prefeito.

_ A gente não muda a sociedade sem a política, ao contrário do que muita gente fala.

Sartori disse ainda que "a nova política está na raiz, na experiência, na trajetória, no diálogo, na tolerância e na paciência. A nova política está no espírito público", alfinetou.

Já o presidente do MDB caxiense, Ari Dallegrave, agradeceu a Búrigo e Sartori pela colaboração de "forma muito intensiva" na construção do plano de governo do candidato para a eleição do ano que vem.

_ O Plano de Governo vai ser nossa cartilha. Vai ser o instrumento de trabalho do nosso candidato a prefeito. Que seja o plano de unificação de Caxias do Sul. Que seja o plano para reaglutinar todos os segmentos que foram  desmontados nos últimos anos _ ressaltou Dallegrave.

O QUE ELES FALARAM

ALCEU MOREIRA, DEPUTADO FEDERAL E PRESIDENTE DO MDB-RS

"Nós temos muito a dar para este país e daremos. Nós não temos que ser bolsonaristas coisa nenhuma." 

"Quando converso com o Búrigo sobre a possibilidade de ele concorrer a prefeito de Caxias, vejo nele o entusiasmo. Tomara que o partido tome a decisão e comece a trabalhar o mais rápido possível. Caxias não é laboratório para fazer experiências de pouca prática."

"O MDB, nas últimas eleições, teve a maior vitória política e uma derrota eleitoral. Quando tu (Sartori) perdia a eleição, tu ganhava uma grande vitória política, porque tu dizia a verdade."

GERMANO RIGOTTO, EX-GOVERNADOR

"Caxias precisa como nunca de um rumo novo, de uma direção de fato, de uma cidade que retome o desenvolvimento e que ataque os problemas que não estão sendo atacados."

"O Pedro Simon foi importante para a construção do MDB, mas também foi importante para a redemocratização do Brasil."

JOSÉ IVO SARTORI, EX-PREFEITO E EX-GOVERNADOR

"A nova política está na raiz, na experiência, na trajetória, no diálogo, na tolerância e na paciência. A nova política está no espírito público."

Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul viaja novamente
"Lula é a chama que precisamos", diz presidente do PT de Caxias do Sul
Prefeitos reagem a extinção de municípios
Vereador quer incluir Marcha para Jesus no calendário oficial de Caxias



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros