Chama atenção saída da titular do Turismo de Caxias - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante06/11/2019 | 07h30Atualizada em 06/11/2019 | 07h30

Chama atenção saída da titular do Turismo de Caxias

Renata Carraro foi estagiária e assessora de Daniel Guerra

Chama atenção saída da titular do Turismo de Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A saída de Renata Carraro (Republicanos) do cargo de secretária municipal de Turismo, anunciada pela prefeitura de Caxias do Sul, nesta terça-feira (5), chama atenção. Conforme o município, foi uma decisão pessoal de Renata. Como secretária, ela foi alvo de várias críticas devido à fraca atuação na pasta e com desdobramentos diante de sua participação no concurso público da prefeitura na vaga de turismóloga, porém, Renata era da cota de confiança do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). 

Ela iniciou como estagiária de Guerra, quando ele esteve à frente da Secretaria de Turismo, no Governo José Ivo Sartori (MDB), e foi sua assessora na Câmara de Vereadores. 

Leia mais  
Secretária do Turismo de Caxias do Sul pede exoneração

Não foi obtido contato com Renata. Paira no ar a possibilidade de que vá para o Gabinete do prefeito. Interinamente, quem assumiu o Turismo foi Patrícia Ferreira, diretora-executiva do Gabinete. 

Há a questão do concurso da prefeitura, em que Renata obteve a segunda classificação. Existe uma vaga criada para turismólogo. Em setembro, a Câmara de Vereadores cortou a criação de 192 cargos que estavam previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, dois eram de turismólogo.

A Semtur no Governo Guerra enfrenta forte desgaste, com reações de setores da comunidade, pela troca do município da região turística da Uva e Vinho pela das Hortênsias. Durante o período em que esteve à frente da pasta, houve manifestações na Câmara pedindo sua saída. As críticas ganharam tom mais acentuado em agosto, quando a secretária esteve no Legislativo, mediante convocação da Casa, para falar sobre a mudança de região turística.

Leia também  
Prefeito de Caxias é notificado sobre prosseguimento do processo de impeachment
Vereadores protocolam projeto que estabelece vagas para bicicletas em estacionamentos privativos em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros