Prefeitura de Bento Gonçalves extingue duas secretarias para unificar Esportes e Desenvolvimento Social - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reestruturação09/10/2019 | 09h32Atualizada em 09/10/2019 | 09h36

Prefeitura de Bento Gonçalves extingue duas secretarias para unificar Esportes e Desenvolvimento Social

Projeto de lei foi aprovado na Câmara na segunda-feira

A prefeitura de Bento Gonçalves vai promover uma mudança na estrutura administrativa. A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social e a de Juventude, Esportes e Lazer serão extintas. Os serviços abrangidos passarão para a aba da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, que será criada.

O projeto de lei que permite a alteração foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (8). Para que entre em vigor, a lei depende apenas da sanção do prefeito Guilherme Pasin (PP). A mudança formaliza um processo de integração que começou no início deste ano. O secretário Eduardo Virissimo responde pelas duas pastas desde janeiro.

Segundo ele, a unificação das secretarias está baseada em dois motivos. Um é o fato de serviços da área de Esporte e de Assistência Social terem demandas e soluções parecidas, como oferta de contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O outro é a economia de recursos.

De acordo com o secretário, estudo da administração municipal aponta que a mudança permitirá a economia de R$ 570 mil no ano. Este valor abrange o salário e benefícios de um secretário, além de recursos que seriam necessários para contratar novos servidores.

Conforme o Virissimo, novos serviços, como a Casa de Passagem, oficinas, programa voltado à saúde dos idosos, foram abertos e demandariam novas contratações. Com a unificação, houve remanejamento para que a oferta ocorresse, sem ampliação do quadro funcional.

Em termos de Cargos em Comissão, será um a menos. Enquanto seis serão extintos, cinco serão criados. 

Leia também
Moradores cobram manutenção de ruas de Caxias
ERS-122 terá bloqueio parcial entre a Serra e a Região Metropolitana nesta quarta-feira
Confira situações que chamaram atenção na sessão de admissibilidade do impeachment do prefeito de Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros