Prefeito de Caxias do Sul não prestigia abertura da Feira do Livro - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Governo municipal 28/09/2019 | 15h01Atualizada em 28/09/2019 | 20h10

Prefeito de Caxias do Sul não prestigia abertura da Feira do Livro

Daniel Guerra participou de dois eventos em Fortaleza durante a semana. Ex-prefeitos Pepe Vargas e Mansueto Serafini Filho foram à praça Dante

Prefeito de Caxias do Sul não prestigia abertura da Feira do Livro Antonio Valiente/Agencia RBS
Secretários municipais a frente e os ex-prefeitos Pepe e Mansueto na segunda fileira Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (Republicanos) não participou da solenidade de abertura da 35ª Feira do Livro realizada na noite de sexta-feira (27), na praça Dante Alighieri. Ele ignorou o evento cultural mais importante da cidade para cumprir agenda no Nordeste. Desde segunda (23), o político participa do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorreu de 24 a 27 de setembro, e do XV Encontro Nacional de Controle Interno", em Fortaleza, no Ceará.

Leia mais:
Aberta oficialmente 35ª Feira do Livro de Caxias

No palco principal instalado na praça Dante, o patrono da Feira do Livro, Delcio Antônio Agliardi, abriu o evento com o tradicional toque da sinete, acompanhado do secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, e da Amiga do Livro deste ano, Bernardethe Zardo. A primeira-dama Andrea Marchetto Guerra, que vestia a camiseta da Feira do Livro, representou Guerra. Os ex-prefeitos Pepe Vargas (PT) e Mansueto Serafini Filho (PTB) foram prestigiar a abertura do evento cultural.

O Governo Guerra conta com 24 cargos do primeiro escalão. São 19 secretarias e cinco presidentes de órgãos da administração indireta. Porém, apenas sete participaram da abertura da Feira do Livro: o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, a secretária da Educação Marina Matiello, a secretária do Urbanismo Mirangela Rossi, a secretária da Gestão e Finanças Magda Wormann e o secretário da Segurança Pública e Proteção Social Ederson de Albuquerque Cunha, e a secretária de Esporte e Lazer Márcia Rohr da Cruz, que não aparece na foto, além do titular da Cultura.

Leia também:
Onyx Lorenzoni diz que declarações polêmicas de Bolsonaro vão continuar, porque "população adora"
Sétimo pedido de impeachment contra prefeito Daniel Guerra é protocolado na Câmara de Caxias
"Expediente politiqueiro", diz Daniel Guerra sobre novo pedido de impeachment



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros