Ex-vice-prefeito é confirmado pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202028/09/2019 | 18h23Atualizada em 28/09/2019 | 18h23

Ex-vice-prefeito é confirmado pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul

Antonio Feldmann também foi confirmado como presidente do Podemos

Ex-vice-prefeito é confirmado pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul Luiz Rodrigues/Divulgação
Foto: Luiz Rodrigues / Divulgação

O ex-vice-prefeito Antonio Feldmann foi oficializado pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul para a eleição de 2020 e presidente da Comissão Provisória do Podemos. As confirmações aconteceram durante o I Encontro Municipal do Podemos realizado na manhã deste sábado (28), no plenarinho da Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação do senador Lasier Martins e do deputado estadual Rodrigo Maroni.

Leia mais:
Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul se filia sábado ao Podemos

Também foi lançado um manifesto com princípios e posicionamentos do partido e as bases do plano de governo para as eleições municipais do que 2020. O partido já tem 25 pré-candidatos a vereador, sendo que 18 estiveram presentes no encontro.

Em um trecho do manifesto apresentado aos filiados do partido, o texto critica candidaturas de ex-prefeitos e ressalta a insatisfação com a atual administração municipal.

"Não queremos trazer o passado de volta, embora respeitemos e defendemos a preservação das conquistas. Mas também não estamos contentes e satisfeitos com o presente, com aquilo que está estabelecido em nossa cidade. Entendemos que Caxias pode mais, é preciso avançar, antecipar-se ao futuro, promover mudanças com a participação de todos", diz o documento.

O documento aponta as principais bandeiras do Podemos como o combate à corrupção, defesa animal e ambiental, reforma urbana, meios alternativos de transporte, acesso de todos à saúde e educação de qualidade, ambientes mais seguros, geração de emprego e renda, inovação, requalificação de espaços urbanos com revitalização de locais degradados nas periferias, inserção da nossa cidade no contexto regional e resgate da imagem da cidade no cenário nacional.

Feldmann disse que o Podemos está dando início à preparação e ao planejamento com um ano de antecedência, e que está sendo procurado por muitas lideranças para se filiarem a sigla. O ex-vice-prefeito está entusiasmado com disputa à prefeitura e assegura que o partido vai ter condições de competir em igualdade com os demais candidatos

_ Acredito que podemos sim ganhar a eleição do ano que vem, e para isso a partir de agora vamos buscar mais parceiros e construir uma aliança em cima de ideias e propostas para recolocar Caxias nos trilhos e devolver a esperança e a auto-estima da nossa comunidade. O Podemos é o grande fato novo da política brasileira. E será também nas eleições municipais de Caxias do Sul. Quem viver, verá. Estou animado, cheio de vontade, e preparado para assumir esse papel de liderança política em nossa cidade.

Além de Feldmann, a Comissão Provisória é constituída por Odir Miguel Ferronatto (vice-presidente), Aquillino Dalla Santa Neto (secretário-geral), Luis Fernando de Oliveira (tesoureiro), Alex Antônio Buffon (1º suplente) e Sara de Fátima Borges (2ª suplente).

Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul não prestigia abertura da Feira do Livro
Onyx Lorenzoni diz que declarações polêmicas de Bolsonaro vão continuar, porque "população adora"
Sétimo pedido de impeachment contra prefeito Daniel Guerra é protocolado na Câmara de Caxias
"Expediente politiqueiro", diz Daniel Guerra sobre novo pedido de impeachment

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros