A três meses do fim do prazo, quase 40% da população de Farroupilha ainda não fez o cadastro de digitais - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202011/09/2019 | 13h15

A três meses do fim do prazo, quase 40% da população de Farroupilha ainda não fez o cadastro de digitais

Há vagas disponíveis para quem quer agendar o atendimento

A três meses do fim do prazo, quase 40% da população de Farroupilha ainda não fez o cadastro de digitais Porthus Junior/Agencia RBS
Recadastramento biométrico é necessário para quem tem de votar no ano que vem Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O prazo para o recadastramento biométrico em Farroupilha encerra no dia 11 de dezembro e, até agora, o procedimento foi realizado por 63% dos eleitores. O dado é do Tribunal Regional Eleitoral. O período para cadastro das digitais iniciou em março. Desde então, 35.356 pessoas compareceram ao Cartório Eleitoral para a atualização, necessária para poder votar em 2020. No total, são 55.693 moradores do município que devem procurar o serviço.

O processo costuma ser rápido, com duração de poucos minutos. É preciso ir ao cartório (Rua Thomas Edison, 355, Centro) com documento de identificação e comprovante de endereço. Quem quiser pode fazer o agendamento pelo site do TRE. Para este mês, há vagas disponíveis para todos os dias úteis a partir de quinta-feira (12). Dependendo da data escolhida, o atendimento pode ser feito entre meio-dia e 18h45min.

Outro município da região que está com o período aberto para recadastramento biométrico é Canela. A atualização já foi feita por 47% dos eleitores. Dos 31.563 votantes, 14.943 já regularizaram a situação. O prazo para este procedimento vai até 11 de março de 2020.

Para moradores deste município, o agendamento no site do TRE está disponível em dois locais: no cartório eleitoral de Canela (Rua Dona Carlinda, 450, Centro) e no Posto de Atendimento ao Eleitor de Gramado (Rua Augusto Daros, 100). Para agendamento, há disponibilidade de horários entre 13h e 18h45min.

Todos os locais de atendimento nos três municípios funcionam do 12h às 19h. 

Leia também
Salões de beleza de Caxias serão obrigados a divulgar proibição do uso de formol
Funcionários dos Correios entram em greve
Município ingressa com ação de reintegração de posse de pista de motocross em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros