Representantes da prefeitura de Caxias do Sul mantêm contatos nos EUA - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Poder Executivo23/08/2019 | 16h17Atualizada em 23/08/2019 | 16h25

Representantes da prefeitura de Caxias do Sul mantêm contatos nos EUA

Chico Guerra e Emílio Andreazza estiveram com governador do Arkansas e o prefeito da cidade-irmã Little Rock

Representantes da prefeitura de Caxias do Sul mantêm contatos nos EUA Arquivo Pessoal/Divulgação
Emílio Andreazza e Chico Guerra com o governador do Arkansas, Asa Hutchinson Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Caxias do Sul distribuiu informações sobre a viagem do chefe de gabinete, Chico Guerra, e do secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, aos Estados Unidos. Eles viajaram na segunda-feira (19). Os representantes de Caxias foram recebidos pelo governador do Estado do Arkansas, Asa Hutchinson, e pelo prefeito da cidade-irmã de Little Rock, Frank Scott Jr.

Leia mais  
Prefeito de Caxias do Sul viaja para o Paraná e seu chefe de Gabinete e irmão para os EUA

Chico convidou o governador a visitar o Estado, principalmente Caxias do Sul. Ele teria se mostrado interessado no estabelecimento de novas rotas de comércio com o Brasil. 

Na reunião com a cidade-irmã de Caxias, Little Rock, capital do Estado do Arkansas, a comitiva caxiense entregou ao prefeito uma minuta de protocolo de intenções prevendo a cooperação das duas cidades em diversas áreas, bem como o estímulo ao desenvolvimento de comércio e negócios entre as regiões. O prefeito Frank Scott Jr afirmou que a prioridade de seu governo será a interação econômica na relação das cidades-irmãs.

O chefe de gabinete, Chico Guerra, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, viajaram para os Estados Unidos no dia 19/08. Eles foram recebidos pelo governador do estado do Arkansas, Asa Hutchinson, e também pelo prefeito da cidade-irmã de Little Rock, Frank Scott Jr. A comitiva brasileira esteve na Câmara de Comércio do estado do Arkansas pelo vice-presidente de Desenvolvimento Econômico, Ben France, e sua equipe. Também esteve como lo diretor executivo Bryan Day, da Port Authority de Little Rock.
Chico Guerra entregou minuta de protocolo de intenções ao prefeito de Little Rock, Frank Scott JrFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação

— Ficamos felizes ao saber do prefeito Scott que ele quer trabalhar como prioridade em seu novo governo o intercâmbio econômico entre as duas regiões, aproximando investidores e empresários das cidades-irmãs com o foco em ações concretas, que possam trazer benefício para as comunidades. O prefeito colocou sua equipe, principalmente seu chefe de gabinete e o secretário de desenvolvimento local, à disposição da prefeitura de Caxias do Sul para que os contatos sejam feitos de maneira frequente, para a construção conjunta de ações que tenham resultados práticos para ambas as cidades, já que Little Rock se encontra em posição privilegiada de infraestrutura, portos, aeroportos e ferrovias, para o acesso a todo mercado do sul dos Estados Unidos — disse Andreazza.

Para homenageá-los, Little Rock iluminou as pontes da cidade com as cores do Brasil.

A viagem aos Estados Unidos custará R$ 23.975,14. Chico e Andreazza retornam neste sábado (24).

Outras visitas

A comitiva brasileira ainda foi recebida na Câmara de Comércio do Estado do Arkansas pelo vice-presidente de Desenvolvimento Econômico, Ben France, e sua equipe; e pelo diretor executivo Bryan Day, da Port Authority de Little Rock, um consórcio público que opera o Porto de Little Rock e o sistema de ferrovias no Arkansas. A comitiva ainda visitou a Universidade do Arkansas em Little Rock (UALR) e centros tecnológicos.

Leia também  
A UPA Central de Caxias e o teste para o secretário "performar"
Secretário de Segurança de Caxias cancela capacitação de Guarda Municipal
Postagem de Pepe Vargas relembra de quando era prefeito de Caxias do Sul
"Há uma grande retaliação ao povo LGBT", diz vereadora de Caxias sobre Governo Daniel Guerra  
Projeto de redução do número de vereadores de Caxias depende de apoio para ser protocolado  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros