MDB de Caxias do Sul realiza eleição neste sábado - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Partido23/08/2019 | 08h00Atualizada em 23/08/2019 | 08h00

MDB de Caxias do Sul realiza eleição neste sábado

Ex-presidentes Guerino Pisoni Neto e José Luiz Zechin são cogitados para assumir a presidência do partido

MDB de Caxias do Sul realiza eleição neste sábado Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O Diretório do MDB de Caxias do Sul realiza, amanhã, a eleição para a presidência do partido, de olho nas eleições de 2020. Os filiados poderão votar das 9h às 14h, na sede da sigla. 

O desafio do novo presidente é reaglutinar o partido após a decisão de concorrer a vice-prefeito com Antonio Feldmann, na chapa de Edson Néspolo (PDT), na eleição de 2016. 

Os quatro vereadores Paulo Périco, Gladis Frizzo, Felipe Gremelmaier e Edson da Rosa estão fora da disputa porque são candidatos à reeleição. 

Na tentativa de manter a unidade partidária, um grupo de filiados convidou o ex-governador José Ivo Sartori para assumir a chapa de consenso. Ele recusou o convite. A ex-deputada estadual Maria Helena Sartori também recusou o convite.

Nos bastidores, o nome mais comentado para assumir a função é o do ex-vereador e ex-presidente da sigla, Guerino Pisoni Neto, que está afastado do partido. O também ex-presidente José Luiz Zechin pode ser uma alternativa. Ele ocupou o cargo após a renúncia do presidente Ari Dallegrave.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

O próximo presidente do diretório terá a tarefa de apresentar um nome com potencial para concorrer à prefeitura. 

Porém, as primeiras reuniões para debater sobre as eleições de 2020 já estão acontecendo. Sartori é o nome preferencial entre os emedebistas, mas está decidido a não concorrer a prefeito. O nome do deputado estadual Carlos Búrigo, é apontado como alternativa a Sartori, no entanto, nos bastidores integrantes da sigla cobram maior presença dele em eventos e nas discussões de temas sobre a cidade.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros