"É desrespeitoso fazer piada com o problema de saúde das pessoas", rebate vereadora a líder de governo na Câmara - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Legislativo08/08/2019 | 15h13Atualizada em 08/08/2019 | 16h30

"É desrespeitoso fazer piada com o problema de saúde das pessoas", rebate vereadora a líder de governo na Câmara

Discussão ocorreu em votação de pedido de informações sobre fila de espera de pacientes

"É desrespeitoso fazer piada com o problema de saúde das pessoas", rebate vereadora a líder de governo na Câmara Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na sessão ordinária desta quinta-feira (8) a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade pedido de informações sobre três pacientes na lista de espera para atendimento de saúde em Caxias do Sul. Durante a apresentação do requerimento, o parlamentar Renato Oliveira (PCdoB) criticou a necessidade de protocolar a solicitação, por haver, segundo ele, dificuldade em obter esclarecimentos objetivos de maneira prática por parte da Secretaria Municipal da Saúde.

— Nunca na história a gente fez um pedido tão simples. No caso, três usuários. Não era normal. Agora nós estamos fazendo isso porque o secretário disse que só assim repassaria informações — contestou.

O pedido foi criticado pelo líder de governo, vereador Renato Nunes (PR), que alegou haver número excessivo de procedimentos semelhantes no Legislativo.

— O prefeito dá um passo, um pedido de informação; faz uma coisa, pedido de informação; faz outra coisa, convocação do secretário. Sim... É muito trabalho que se tem aqui na Câmara, é muito trabalho, mas tudo bem. Eu só acho uma coisa meio engraçada, que já foi feito acho que mais de 400 pedidos de informações e não viram nada anormal. Só fica no campo político, na crítica política, que vocês têm o direito de fazer com certeza — afirmou Nunes. 

A defesa de Nunes foi rebatida por Denise Pessôa (PT):

— Só falta dizer que a gente não quer deixar o prefeito trabalhar para responder pedido de informação. Primeiro, quando a gente faz, ele nem responde direito, então, isso não deve exigir muito tempo para ele. E a forma como a gente tem trabalhado, feito pedido de informações, é porque o governo pede. O governo deu ordem para todas as pessoas e para todos os servidores públicos não dar resposta para nenhum vereador de Caxias do Sul e nem para a imprensa. Então como a gente resolve isso, se não é através do pedido de informação? — questionou Denise.

E acrescentou:

— A família não consegue ter resposta e a gente tem que fazer um pedido de informações para esperar 30 dias para não responder e ainda ter que ouvir de vereador aqui ficam fazendo pedido de informação à toa. É a vida das pessoas que está em jogo. Então a gente tem que respeitar as pessoas. Quer fazer piada, pedido de informação, que faça do seu governo e mande alguém responder pelo governo. É desrespeitoso fazer piada com o problema de saúde das pessoas — disparou a petista.

Com a aprovação do pedido, o Executivo terá 30 dias para responder os questionamentos da Câmara.

Leia também
Vereadora de Caxias e deputado propõem campanha de combate à violência contra a mulher
Convocação de secretária Municipal do Turismo é aprovada na Câmara de Vereadores de Caxias
A visão do prefeito Daniel Guerra sobre a imprensa de Caxias antes e depois de ser "vidraça"

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros