Deputado propõe nome para trevo de Fazenda Souza, em Caxias - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homenagem09/08/2019 | 20h19Atualizada em 09/08/2019 | 20h55

Deputado propõe nome para trevo de Fazenda Souza, em Caxias

"Trevo Beato João Schiavo" é a proposição, encaminhada pelo vereador Gustavo Toigo

Deputado propõe nome para trevo de Fazenda Souza, em Caxias Marcelo de Gregori/Divulgação
Vereador Gustavo Toigo (PDT) encaminhou a Neri, O Carteiro solicitação feita pela Associação Amigos do Padre João Schiavo Foto: Marcelo de Gregori / Divulgação

O trevo de acesso a Fazenda Souza poderá se chamar "Trevo Beato João Schiavo". O projeto com a denominação foi protocolado pelo deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade) na quinta-feira na Assembleia Legislativa. O trevo, concluído este ano, está localizado no Km 155 da RSC-453, a Rota do Sol. 

O projeto partiu de um encaminhamento do vereador Gustavo Toigo (PDT). O vereador recebeu o pedido da Associação Amigos do Padre João Schiavo. Toigo é autor da lei de criação do roteiro turístico religioso Caminho Padre João Schiavo.

Para Neri, que foi seminarista no Seminário Josefino de Fazenda Souza  fundado por Schiavo, a homenagem é uma forma de valorizar o legado deixado pelo Beato João Schiavo não só em Fazenda Souza, mas em toda a Serra Gaúcha.

Leia também  
PDT de Caxias convida ex-candidato a prefeito para se filiar
Ex-prefeito de Caxias diz que há crise ética e falta de vergonha no Governo Guerra
Prefeitura de Caxias divulga gabarito e notas preliminares de concurso público
Prefeito de Caxias do Sul enterra o discurso contra adversários   A visão do prefeito Daniel Guerra sobre a imprensa de Caxias antes e depois de ser "vidraça"   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros