Caxias do Sul pode ter agência municipal de empregos  - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Projeto aprovado01/08/2019 | 14h26Atualizada em 01/08/2019 | 14h26

Caxias do Sul pode ter agência municipal de empregos 

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira

Caxias do Sul pode ter agência municipal de empregos  Antonio Valiente/Agencia RBS
Procura por vagas em agência do Sine gera seguidamente filas volumosas em frente à agência de Caxias do Sul Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar uma agência municipal de empregos em Caxias do Sul. O projeto recebeu parecer unânime dos parlamentares na sessão desta quinta-feira (1º). A proposta autoriza a criação em âmbito municipal  de uma agência nos mesmos moldes do Sine/FGTAS, que é ligada ao governo do Estado. O projeto segue agora para sanção do prefeito Daniel Guerra (PRB). Se for vetado total ou parcialmente, retorna para a Câmara, que pode acatar ou derrubar a decisão do chefe do Executivo. 

Conforme o autor do projeto, vereador Alberto Meneguzzi (PSB), a criação da agência serviria para descentralizar o atendimento do Sine e garantir o acesso mais facilitado às vagas de emprego e aos benefícios do seguro-desemprego. 

— Os dados de junho não são animadores em Caxias do Sul, o número de pessoas que foram desligadas é maior daquelas que foram admitidas. Hoje temos 26 mil desempregados — salienta.

No mês de junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram fechadas 293 vagas de trabalho formal em Caxias do Sul.

Leia mais
Prefeitura de Caxias terá que prestar informações sobre transferência de alunos da Escola Arlinda Lauer Manfro
Caxias do Sul será contemplada com recursos do programa Investe Turismo
Estado busca solução com governo federal para reverter saída de Caxias do Mapa do Turismo  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros