Vereadores de Caxias faltam a sessão para atender compromissos pessoais - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante18/07/2019 | 19h45Atualizada em 18/07/2019 | 21h03

Vereadores de Caxias faltam a sessão para atender compromissos pessoais

Gladis foi por motivo de doença, mas Paula e Edson viajaram

Vereadores de Caxias faltam a sessão para atender compromissos pessoais  Franciele Masochi Lorenzett e Gabriela Bento Alves / Divulgação/Divulgação
Edson da Rosa, Gladis Frizzo e Paula Ioris Foto: Franciele Masochi Lorenzett e Gabriela Bento Alves / Divulgação / Divulgação

A ausência de três vereadores quando seria votado um tema polêmico como arquivar ou não o caso do "corretivo" acabou provocando o adiamento na sessão desta quinta-feira (19) na Câmara de Caxias. Dois deles viajaram para outros Estados em compromissos particulares. Paula Ioris (PSDB) está em Recife (PE) em evento nacional do PSDB Mulher. Ela é presidente do PSDB Mulher do Rio Grande do Sul. Edson da Rosa (MDB) foi a Brasília (DF) participar do 13º Encontro do Conselho Nacional de Emaús.

Já a vereadora Gladis Frizzo (MDB) não foi a nenhuma sessão esta semana. Conforme sua assessoria, ela está com a mãe hospitalizada e não tem quem cuide dela.

Os dois que viajaram pagaram suas despesas. Os casos de Paula e Edson são complicados. Faltar à sessão da Câmara, para atender a assuntos que nada têm a ver com o mandato para o qual foram eleitos pega mal.

Leia mais  
Vereador Elói Frizzo, em Caxias, surpreende e se alia a governistas
Defensores de Chico Guerra no caso do "corretivo" usaram imunidade parlamentar como argumento 
Votação de parecer de arquivamento de caso do "corretivo" é adiada na Câmara de Caxias  

Atividade partidária

A tucana foi para um ato partidário para articular o crescimento da sigla e dela pessoalmente, em busca de projeção. Fez uma postagem nas redes sociais em que diz:

"Como presidente do PSDB Mulher RS, estou participando da primeira reunião da Coordenação Executiva do PSDB-Mulher Nacional com as novas presidentes estaduais, para montar o planejamento estratégico para as eleições municipais de 2020, e com nossa presidente nacional Yeda Crusius. Em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS), da Alemanha, o PSDB-Mulher promove o workshop de planejamento estratégico Cenário Político Nacional e os Desafios da Representação Feminina, em Recife (PE). O esforço contínuo é de ampliação da representação feminina nos cargos eletivos".
Paula retorna nesta sexta-feira (19) no final da tarde.

Cobrança

Edson foi para um movimento da Igreja Católica. O vereador diz que o presidente Flavio Cassina (PTB) sabia de seu compromisso há três meses. Acrescentou que não tinha como saber a pauta da sessão com um mês, uma semana de antecedência. Ele ressaltou que participa há 36 anos da programação religiosa.

O vereador Paulo Périco (MDB) cobrou as presenças. Criticou Paula, dizendo que ele é presidente do MDB local, mas que se tivesse um evento partidário, priorizaria a sessão. Sobre Edson, disse que não sabia onde estava. E sobre Gladis, disse que estava doente.

Por fim, encaminhou o pedido pelo adiamento. Resta aguardar para ver como vai ser na próxima terça-feira, quando o "corretivo" volta à pauta. 

Leia também
Maior transparência na administração tem veto do Governo Daniel Guerra
Vereador de Caxias do Sul quer projeto antinepotismo com emenda para evitar injustiças com CCs 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros