UAB de Caxias protocola pedido de audiência com prefeito Daniel Guerra - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Movimento comunitário02/07/2019 | 16h23Atualizada em 02/07/2019 | 16h24

UAB de Caxias protocola pedido de audiência com prefeito Daniel Guerra

Intenção é apresentar diretoria eleita em junho

UAB de Caxias protocola pedido de audiência com prefeito Daniel Guerra Paulo Sausen/Divulgação
Valdir Walter, presidente reeleito da UAB, e o tesoureiro Gilmar Daros encaminharam pedido de reunião com o prefeito Foto: Paulo Sausen / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O presidente da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul, Valdir Walter, e o tesoureiro Gilmar Daros estiveram no gabinete do prefeito Daniel Guerra (PRB) nesta terça-feira. Eles foram tentar um encontro com o chefe do Executivo, quando protocolaram o pedido de audiência para apresentar a nova diretoria eleita para o mandato 2019-2023 e informar que as associações de moradores de bairros (amobs) têm novos presidentes. 

Leia mais  
Valdir Walter é reeleito presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul

Valdir Walter foi reeleito para o comando da UAB em 2 de junho. Ele ressalta que os bairros e os moradores são os grandes beneficiados se houver sintonia e diálogo entre o movimento comunitário e o Executivo municipal.

Entre as principais reivindicações que serão levadas ao prefeito, é que seja retomado o atendimento dos presidentes de bairros todas as terças-feiras pelo secretariado municipal.

Desde o início deste governo, as relações com a UAB são tensas. Walter era filiado ao PT e saiu em 2018, depois que o partido foi contra o primeiro pedido de impeachment de Guerra.

Logo após sua reeleição, em junho, Walter disse em entrevista ao Pioneiro que o objetivo é tentar reaproximar a entidade da prefeitura. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros