Edson Néspolo reitera estar a postos para concorrer a prefeito de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202010/07/2019 | 13h24Atualizada em 10/07/2019 | 13h24

Edson Néspolo reitera estar a postos para concorrer a prefeito de Caxias do Sul

Atualmente, ele preside a GramadoTur

Edson Néspolo reitera estar a postos para concorrer a prefeito de Caxias do Sul Jonas Ramos/Especial
Foto: Jonas Ramos / Especial
Pioneiro
Pioneiro

Falta mais de um ano para o período de escolha dos candidatos pelos partidos para as eleições 2020, mas as movimentações prosseguem no PDT caxiense. Em reunião de diretório segunda-feira à noite, Edson Néspolo reiterou estar à disposição. Ele concorreu a prefeito em 2016 e hoje é presidente da GramadoTur, em Gramado. 

— Se o partido julgar... Quem decide é o partido. Vamos ter de construir, dialogar. Tem de discutir cenários — disse Néspolo ao Pioneiro. 

Quem acompanhou o encontro conta que ele se colocou como candidato caso o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho não queira disputar o Executivo. Alceu não foi à reunião, segundo ele, por conta de uma gripe.

— Se não posso dizer que sim, também não preciso dizer que não — respondeu à reportagem, copiando seu antecessor na prefeitura, o ex-governador José Ivo Sartori (MDB), que usava a frase sempre quando questionado sobre a reeleição ao Piratini. 

Alceu parece ser a preferência da maioria dos pedetistas. A ex-presidente do PDT Maria Aparecida Stecca, a Cida, falecida em maio, dizia ainda no início do ano que a candidatura do ex-prefeito só dependia dele. 

O atual presidente do PDT, Maurício Flores, também deseja Alceu como candidato. E diz que essa é, inclusive, a vontade de Néspolo e outros líderes: 

— Alceu é nome pacífico no partido. Tirando o Alceu, provavelmente vai para o voto. Com ele, seria por aclamação. 

Mas a ala mais à esquerda estaria questionando as posições de Alceu, com um grupo querendo enviá-lo ao Conselho de Ética porque ter aberto voto para Jair Bolsonaro.

— Quem questiona também reconhece que Alceu é uma grande liderança. Foi uma decisão pessoal, dele. Podemos ter nossos problemas internos, mas nossas lideranças serão sempre respeitadas — destaca Flores.

Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul cobra ponto eletrônico dos procuradores do município
Câmara de Caxias aprova pedido de informações sobre a Codeca
Prefeito de Farroupilha terá encontro com presidente Jair Bolsonaro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros