Prefeitura de Caxias do Sul e Sindiserv em relação turbulenta - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mirante01/06/2019 | 09h00Atualizada em 01/06/2019 | 09h26

Prefeitura de Caxias do Sul e Sindiserv em relação turbulenta

Secretária de Recursos Humanos Vangelisa Lorandi fala em "atos de intimidação e ameaças veladas". Presidente Silvana Piroli diz que é dever do sindicato reivindicar

Prefeitura de Caxias do Sul e Sindiserv em relação turbulenta Daniela Fagundes/Divulgação
Foto: Daniela Fagundes / Divulgação

Mais uma turbulência na ausência do prefeito Daniel Guerra: sessão do Conselho Deliberativo do Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais) encerrou-se com a entrega de um ofício solicitando reunião sobre a Campanha Salarial 2019 na Secretaria de Recursos Humanos e Logística. Segundo nota emitida pelo sindicato, “a ação demonstra a insatisfação dos servidores em relação à falta de diálogo do Executivo”.

Os delegados seguiram a pé até o Centro Administrativo e protocolaram solicitação na secretaria para debater as pautas da categoria. Reunião com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Julio César Freitas, foi suspensa no início de maio, sem nova data.

O Sindiserv publicou “live” nas redes sociais durante a entrega do ofício. Em retorno por meio de ofício, a secretária Vangelisa Lorandi diz que a resposta às demandas dos servidores foi entregue em ofício anterior e fala em “atos de intimidação e ameaças veladas”, “reproduzidos em rede social e que serão apurados”.

“Pedimos que nas próximas abordagens o protocolo de reivindicações seja feito com um comportamento diplomático, de forma a mantermos o respeito entre as instituições”, prosseguiu Vangelisa no ofício.

– Não houve intimidação, e é dever do sindicato reivindicar e do Executivo receber e debater – respondeu a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

Leia também:
Vereadores rejeitam projeto que regulamentaria honorários de procuradores da prefeitura de Caxias
"Francisco cumpriu missão pastoral", diz empresário caxiense sobre cartas entre Lula e Papa
Bancada do PT questiona licenças de secretárias de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros