Fabiano Feltrin pode concorrer a prefeito de Farroupilha no ano que vem - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202017/06/2019 | 16h21Atualizada em 17/06/2019 | 16h38

Fabiano Feltrin pode concorrer a prefeito de Farroupilha no ano que vem

Conhecido como cover de Elvis, o empresário confirmou a possibilidade em reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira

Fabiano Feltrin pode concorrer a prefeito de Farroupilha no ano que vem Julio Soares/Divulgação
Foto: Julio Soares / Divulgação

Empresário e cover de Elvis Presley, Fabiano Feltrin (PP) admitiu nesta segunda-feira (17), durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, que pode estar na disputa à prefeitura de Farroupilha em 2020. Segundo ele, a Câmara de Indústria e Comércio da cidade decidiu que terá um prefeiturável com perfil de gestor. 

— Nós teremos um candidato que fará gestão na cidade de Farroupilha seja eu, seja o Daniel Bampi (presidente da CICs de Farroupilha), seja Pedro, Paulo, João. Se não tivermos um próximo gestor na cidade de Farroupilha, ela irá pelo mesmo caminho que foi o Estado do RS, não tendo dinheiro para as áreas sensíveis e não tendo mais dinheiro nem para pagar a previdência do servidor — disse à imprensa Feltrin, que foi vice-prefeito de 2008 a 2012. 

A decisão, conforme ele, será tomada em maio do ano que vem, durante as convenções partidárias. 

— (A escolha pelo nome) Está muito acima dos partidos. Se tiver um candidato que tenha o perfil de gestor, esse é o candidato dos partidos — destacou. 

Bolsonaro

Durante a palestra aos empresários, Fabiano Feltrin disse que "nunca houve um governo tão competente que fez tanto em cinco meses". Talvez, como a expectativa era muito grande, segundo ele, as pessoas estejam um pouco desanimadas. 

— Ou alguém esperava a reforma da Previdência aprovada em seis meses ? — questionou. 

Para Feltrin, o governo do presidente Jair Bolsonaro somente erra um pouco na "sua conectividade com a imprensa, de como eles se colocam através das informações para o mercado, para as pessoas, para os brasileiros. 

— É evidente que a comunicação talvez ainda não esteja a contento, porque é um período de maturidade, do próprio presidente, da própria família. Mas as atitudes, aquilo que eles estão fazendo, o enxugamento, menos 21 mil cargos políticos, sete ministérios a menos. Estão fazendo o enxugamento que todas as prefeituras têm de fazer, que o governo do Estado tem de fazer.

Prefeito de Bento

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do mesmo partido de Feltrin, acompanhou a reunião-almoço na mesa principal. Elogiou o companheiro de sigla e disse que estava retribuindo a visita que Ivanir Gasparin, presidente da CIC de Caxias, fez a Bento Gonçalves na sexta-feira (14), na abertura da ExpoBento e da Fenavinho. 

Leia também
Mais um ex-assessor do vereador Moacir Camerini depõe em segunda oitiva da CPI das Fake News
"Meios ilegais são muito perigosos" , afirma presidente da OAB Caxias sobre diálogo entre Moro e Dallagnol
Combate ao machismo nas escolas municipais entra em debate na Câmara de Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros