Ato pró-Moro reúne cerca de 100 manifestantes neste domingo, em Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Protesto30/06/2019 | 17h02Atualizada em 30/06/2019 | 17h13

Ato pró-Moro reúne cerca de 100 manifestantes neste domingo, em Caxias do Sul

Manifestação ficou concentrada na Praça Dante Alighieri

Ato pró-Moro reúne cerca de 100 manifestantes neste domingo, em Caxias do Sul Ronaldo Bueno/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bueno / Agência RBS

Um ato em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reuniu cerca de 100 pessoas na tarde deste domingo (30), em Caxias do Sul. O ato, que se iniciou por volta das 15h, foi convocado pelas redes sociais e ficou concentrado na Praça Dante Alighieri.

Os manifestantes, em sua maioria vestidos de verde e amarelo, carregavam bandeiras do Brasil e cartazes com a foto de Moro, além de faixas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, à Operação Lava-Jato e à Reforma da Previdência. O ato também registrou cartazes contra o ex-presidente Lula e ministros do STF.

Um dos organizadores da manifestação, o vice-presidente do PSL Jovem RS, Hiago Stock Morandi, atribuiu o baixo número de participantes ao tempo instável:

— Com a chuva, foi menor do que a gente esperava. Mas não é tanto pela quantidade de pessoas, e sim para mostrar apoio ao governo.

Segurando um cartaz com as fotos dos ministros do STF Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, acompanhadas da expressão “vergonha nacional”, o empresário Moacir Bisi, 67 anos, relatou ter ido à praça para reforçar seu apoio ao ministro Moro e repudiar a postura de alguns integrantes da mais alta Corte de Justiça do país:

— O Supremo é uma vergonha. Eles não decidem com isenção e estão dispostos a libertar Lula.

Conforme balanço do G1, até 16h deste domingo, 42 cidades de 12 estados e do Distrito Federal registraram manifestações.

Leia também:
Novo edital do Financiarte disponibilizará R$ 105mil
Falta de atenção ao Parque dos Macaquinhos é evidente
Campanha "Nossas Vidas Importam" combate violência contra a mulher, em Caxias do Sul

contra a mulher, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros