Neri, O Carteiro é cogitado para concorrer à prefeitura de Caxias - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Eleições 202022/05/2019 | 17h15Atualizada em 22/05/2019 | 17h15

Neri, O Carteiro é cogitado para concorrer à prefeitura de Caxias

Deputado estadual afirma que a voz do povo decidirá sobre candidatura

Neri, O Carteiro é cogitado para concorrer à prefeitura de Caxias Marcelo de Gregori/Divulgação
Foto: Marcelo de Gregori / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A confirmação da candidatura do deputado estadual, Neri, O Carteiro, do Solidariedade (SD), à prefeitura de Caxias do Sul está nas mãos da população. Esse é o entendimento do próprio Neri. A conquista de uma cadeira na Assembleia na eleição do ano passado ampliou a visibilidade política do agora deputado caxiense. Com isso, nos últimos meses, ele tem recebido o incentivo de eleitores, pelas redes sociais ou pessoalmente, para concorrer a prefeito nas eleições do 2020. De outro lado, Neri teria de contrariar a defesa que faz do cumprimento do mandato.

Leia mais:
"Adiló é a bola da vez", diz presidente do PTB sobre candidatura à prefeitura de Caxias

O presidente do Solidariedade de Caxias do Sul, Márcio Amaral, afirma que “vê com bons olhos” a candidatura de Neri. Logo em seguida, adota uma discurso mais comedido e lembra que o deputado tem a intenção de cumprir o mandato na Assembleia.

– A gente vê com bons olhos a possibilidade do Neri concorrer a prefeito, mas ainda é muito cedo. Não tem nada confirmado e nada descartado. Hoje, a gente trata como possibilidade.

Devido à distância da eleição, Amaral conta que, no momento, têm ocorrido apenas conversas informais com representantes de outros partidos, e diz que não foi procurado por nenhuma sigla para conversar oficialmente sobre composição de chapa. O presidente do SD, avalia que Neri somente participaria da eleição para ser cabeça de chapa e descarta a hipótese de concorrer como candidato a vice-prefeito.

Amaral diz que as manifestações de apoio a Neri são recebidas de forma espontânea na rua ou pelas redes sociais, servem de incentivo e são um reconhecimento do trabalho e dedicação do deputado.

– O povo na rua sempre comenta. A gente recebe com bastante alegria (as manifestações de apoio à candidatura). Porém, essa alegria não pode subir a cabeça. Tem que ser uma decisão bem pensada.

Segundo Amaral, o partido está organizado e tem estrutura para enfrentar uma eleição municipal. A decisão sobre a candidatura de Neri a prefeito caberá aos eleitores e à população de Caxias, porém a confirmação ou não dela deverá ser anunciada entre o final do ano e o início de 2020.

– O povo é que decide se ele tem que ser candidato ou não. Foi assim as duas vezes para vereador e agora para deputado. Não podemos tomar uma decisão antecipada demais, mas também não podemos ser os últimos e ficar sem aliados. 

Ainda mais cauteloso ao falar sobre os possíveis adversários, Amaral diz que o cenário aponta pelo menos cinco candidatos a prefeito, mas prefere não citar nomes.

"Sempre defendi que tem que cumprir o mandato. Penso um dia concorrer a prefeito, tenho esse sonho. Mas a decisão passa pelo eleitor, pelo meu partido. Precisa ter uma boa base de partidos. É muito cedo. Vou escutar a voz da população." Neri, O Carteiro, deputado estadual e o nome do Solidariedade, a ser confirmado, para a eleição a prefeito

Leia também:
Movimentações eleitorais começam a ganhar ritmo em Caxias do Sul
Presidente do MDB de Caxias garante que não houve conversa com Sartori sobre candidatura a prefeito
Presidente da Câmara de Caxias do Sul promulga projeto que facilita liberação de alvarás

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros