Festejos Farroupilhas em Caxias podem ganhar atrativo turístico - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Proposta23/05/2019 | 20h01Atualizada em 23/05/2019 | 20h01

Festejos Farroupilhas em Caxias podem ganhar atrativo turístico

Projeto Turismo de Galpão foi aprovado pela Câmara nesta quinta-feira

Festejos Farroupilhas em Caxias podem ganhar atrativo turístico Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os Festejos Farroupilhas em Caxias do Sul podem ganhar um atrativo turístico se o projeto do vereador Ricardo Daneluz (PDT) for sancionado pelo prefeito Daniel Guerra (PRB). A proposta que propõe a implantação do Turismo de Galpão foi aprovada na sessão desta quinta-feira (23) pela Câmara e será encaminhada ao Executivo. 

Conforme o texto do projeto, a iniciativa é uma estratégia de hospitalidade com o intuito de promover a cultura gaúcha. A proposta usa como exemplo o Turismo de Galpão na Semana Farroupilha de Porto Alegre, que ocorre no Parque Maurício Sirotski Sobrinho (Parque da Harmonia), e oferece atividades como caminhadas guiadas, oficinas, gastronomia, palestras e programações culturais. 

— Em nosso município é realizada a maior Semana Farroupilha da Serra Gaúcha e uma das maiores do Estado do Rio Grande do Sul. É um momento em que recebemos milhares de pessoas, muitas dessas tradicionalistas, participantes de entidades gaúchas, entre outros tantos visitantes que podemos considerar turistas. Tanto o turista quanto o morador local chegam com a expectativa de conhecer mais da cultura campeira, participar e ter novas experiências — destacou Daneluz

Leia também
Bento Gonçalves pode ter deputado federal 
Vereadora de Caxias quer informações sobre o impacto de vizinhança na região da Havan e Stok Center
Samae é questionado sobre redes coletoras em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros