Deputado Marco Feliciano quer impeachment de Mourão - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crise entre governistas17/04/2019 | 20h54Atualizada em 17/04/2019 | 21h07

Deputado Marco Feliciano quer impeachment de Mourão

Motivo foi o vice-presidente ter curtido um tuíte em que Bolsonaro é criticado

Deputado Marco Feliciano quer impeachment de Mourão Twitter/Reprodução
Marco Feliciano mostra o pedido de impeachment e diz que é um "tiro de alerta" Foto: Twitter / Reprodução
Pioneiro
Pioneiro

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) protocolou pedido de impeachment do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão, conforme o deputado, se deu por "comportamento indecoroso em várias ocasiões". 

O motivo alegado é hilário: o vice curtiu um tuíte da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é criticado e Mourão é elogiado.

"Ontem (terça-feira) protocolei PEDIDO DE IMPEACHMENT contra o vice-presidente Mourão. Foi um tiro de alerta! Dilma teve 19 pedidos antes do derradeiro. Espero que o @GeneralMourao tenha postura leal com o presidente @jairbolsonaro. Chega de conspiração, agora é hora de união!", escreveu Feliciano no Twitter, numa foto em que aparece com o documento.

A postagem de Rachel Sheherazade que incomodou Feliciano, que é vice-líder do governo na Câmara, dizia:

"Palestra do @GeneralMourao em Harvard.
Finalmente um representante do Governo não nos causa vergonha alheia. Muito pelo contrário: o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro vinagre. Parabéns, pela lucidez, @GeneralMourao!
"

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Feliciano classificou como um ato histórico, porque pela primeira vez um deputado apresenta e protocola um pedido de impeachment de um vice-presidente da República.

— Nunca antes, nos primeiros cem dias de um presidente, um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa, indelicada, desdizendo tudo que o presidente diz.

Leia também  
Vereadores de Caxias vão a Brasília em busca de recursos para conclusão da ampliação do Hospital Geral
MP investiga secretárias sócias em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros