Representantes de Caxias avaliam como positivas visitas em Brasília  - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Julgamento no STJ19/03/2019 | 21h03Atualizada em 19/03/2019 | 21h03

Representantes de Caxias avaliam como positivas visitas em Brasília 

Adiló, Felipe e Neri foram buscar apoio político para tentar reverter situação do município no Caso Magnabosco

Representantes de Caxias avaliam como positivas visitas em Brasília  Gabriel Rodrigues/Divulgação
Neri, Adiló e Gremelmaier foram recebidos por deputados e senadores gaúchos, entre eles Ronaldo Santini e Luís Carlos Heinze Foto: Gabriel Rodrigues / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Nesta terça-feira, no Senado, os três senadores gaúchos repercutiram o Caso Magnabosco, que envolve Caxias em uma dívida de mais de R$ 600 milhões. A expectativa gira em torno do resultado do julgamento no STJ no dia 27. 

Leia mais  
Julgamento do STJ sobre Caso Magnabosco é adiado

Estavam em Brasília, mantendo contatos com os representantes gaúchos, os vereadores Adiló Didomenico (PTB) e Felipe Gremelmaier (MDB) e o deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade).

O senador Luís Carlos Heinze (PP) saudou as presenças e mencionou a importância do processo para Caxias e região. Paulo Paim (PT) afirmou que se sente triste em saber que a sua cidade natal enfrenta esta situação e fez um apelo para que haja sensibilidade no processo. Lasier Martins (Podemos) disse que a bancada gaúcha está aderindo à causa de Caxias.

Adiló, Gremelmaier e Neri foram recepcionados também pelos deputados federais Ronaldo Santini (PTB), Marcell Van Hatem (Novo), Giovani Feltes (MDB) e Bibo Nunes (PSL) — esse último gravou um vídeo dizendo que está disposto a ser representante de Caxias e que irá cobrar do STJ que olhe com cuidado a grande injustiça que pode ser feita, se for mantida a condenação ao município.

Os políticos de Caxias destacam que todos se sensibilizaram com a situação e estão à disposição do município. A secretária de Relações Federativas e Internacionais do governo do RS, Ana Amélia Lemos (PP) também recebeu o grupo.

O roteiro de visitas segue nesta quarta-feira.

Leia também  
Assembleia Legislativa vai conceder medalha do Mérito Farroupilha a Eduardo Bolsonaro
Vereador desmente prefeito Daniel Guerra sobre projeto de uniformes escolares
Vereadores afirmam que proposta de repasse de material e uniforme escolar desagrada educadores em Caxias 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros