Ex-PSL quer Jair Bolsonaro em novo partido - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Partido14/03/2019 | 07h00Atualizada em 14/03/2019 | 14h22

Ex-PSL quer Jair Bolsonaro em novo partido

Sigla será criada no dia 7 de abril em Bento Gonçalves

Ex-PSL quer Jair Bolsonaro em novo partido Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O ex-vice-presidente do PSL gaúcho, capitão Ronaldo Nascimento, prepara a criação de uma nova sigla e não esconde o desejo de ter o presidente da República, Jair Bolsonaro, nas fileiras do partido a ser fundada. A formação da legenda ocorrerá em assembleia no dia 7 de abril, no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

_ Se ele (Bolsonaro) vier, será uma honra, mas depois de formado (o partido). Ainda tem um processo de dois anos, muito trabalhoso. Se a gente conseguir o registro do partido, certamente ele será convidado. 

O militar da reserva remunerada do Exército diz que existem três nomes possíveis para a nova sigla, mas que a denominação será definida na assembleia.

_ Essa é a primeira fase do processo. Depois da assembleia, vamos para o registro do partido em Brasília. É um processo muito lento, demorado. Depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) receber nosso registro, a gente vai poder captar as assinaturas.

Para o registro do partido, é necessário o recolhimento de 500 mil assinaturas.

Nascimento negou a presença do presidente Bolsonaro em Bento.

_ O presidente nem sabe da minha iniciativa. A dona Carmem Flores (ex-candidata do PSL ao Senado pelo RS, e que já saiu do partido) também não sabe de nada. Não tem vínculo nenhum com a Família Bolsonaro. É uma inciativa minha de formar um partido político.

Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul viaja a Maringá nesta quinta-feira 
Homem é detido por abandonar gato em rodovia em Vacaria
Acompanhamento pode evitar que delinquentes avancem para crimes mais violentos em Caxias do Sul


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros