UAB de Caxias se posiciona sobre projeto que retira passe-livre dos ônibus - Política - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Polêmica18/02/2019 | 18h05Atualizada em 18/02/2019 | 18h05

UAB de Caxias se posiciona sobre projeto que retira passe-livre dos ônibus

Proposta que retira benefício é de autoria do vereador Ricardo Daneluz

UAB de Caxias se posiciona sobre projeto que retira passe-livre dos ônibus Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul emitiu nota nesta segunda-feira (18) contra o projeto de lei que propõe a extinção do passe-livre no transporte coletivo urbano no último domingo de cada mês. A proposta é de autoria do vereador Ricardo Daneluz (PDT) e foi protocolada na semana passada. 

Leia mais
Presidente do PDT em Caxias pede que vereador repense projeto que propõe revogar passe livre

No texto, a entidade diz entender a preocupação do parlamentar em relação à segurança dos passageiros, porém, entende que a retirada do benefício não é a forma de resolver o problema na cidade. A UAB defende que se façam adequações para que o passe-livre atenda a comunidade de forma "mais eficaz e segura".

Confira a nota: 

A União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (Uab Caxias) se manifesta contrária ao Projeto de Lei - 15/2019, de autoria do vereador Ricardo Daneluz, que propõe a extinção do ‘‘passe livre” no último domingo de cada mês. Compreendemos a preocupação do vereador, em relação à segurança dos próprios usuários. Porém é inaceitável a intenção de retirada de um direito conquistado pela comunidade, o qual beneficia a todos os usuários do transporte público e em especial aos com condições financeiras menos favorecidas. Supor que a extinção deste benefício irá resolver ou minimizar o grave problema de segurança enfrentado hoje pelo município, não é a melhor opção. Entendemos que é preciso fazer adequações para que este benefício possa atender a comunidade de forma mais eficaz e segura. Desta forma, a UAB Caxias propõe que sejam feitos debates mais amplos sobre o assunto com todos os setores envolvidos, como a Câmara de Vereadores, Visate, Assutran, Conselho Municipal de Transporte Público e usuários em geral.

Leia também
"Projeto se reelegeu", aponta deputado estadual Carlos Búrigo
Vice-presidente da República estará na abertura da Festa da Uva
"Os bons tomarão conta do PDT", diz vereador de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros