Braço direito de José Ivo Sartori será deputado - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Política22/12/2018 | 09h59Atualizada em 22/12/2018 | 09h59

Braço direito de José Ivo Sartori será deputado

Carlos Búrigo é um representante importante para a Serra

Braço direito de José Ivo Sartori será deputado Lauro Alves/Agencia RBS
Búrigo, braço direito de Sartori, será deputado Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Caxias e região terão mais um deputado estadual com o ingresso do MDB no governo de Eduardo Leite (PSDB). O anúncio nesta sexta-feira, de que o deputado estadual eleito Juvir Costella será o secretário de Transportes, garante que o primeiro suplente Carlos Búrigo assuma, como vinha sendo divulgado durante a semana. 

Búrigo é o braço direito do governador José Ivo Sartori. Recém havia se encerrado a eleição deste ano, o presidente do MDB caxiense, vereador Paulo Périco, já o anunciava como o nome para concorrer à prefeitura em 2020. O MDB vai investir na visibilidade dele para popularizar a imagem. Os desdobramentos serão vistos nas negociações das candidaturas em 2020.

Leite, ao fazer o anúncio, procurou minimizar as críticas pela ligação com o MDB depois da disputa acirrada do segundo turno. Disse que o processo eleitoral teve seu momento, discutiram as diferenças, "mas o que nos une é maior do que (aquilo que) nos separa e tem o mesmo destinatário final, que é o povo gaúcho. Não há espaço para mágoas".

Mais um representante na Assembleia é importante para a Serra. Passam a ser cinco a brigar pelas prioridades da região. E os eleitores esperam resultados. 

Leia também
Flavio Cassina é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Eduardo Leite e Jair Bolsonaro têm reunião de aproximação 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros