PRB quer Daniel Guerra candidato à reeleição  - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 202023/11/2018 | 19h48

PRB quer Daniel Guerra candidato à reeleição 

Presidente da sigla, Heron Fagundes, defende reeleição, mas diz que ainda é cedo para tratar do assunto 

PRB quer Daniel Guerra candidato à reeleição  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A disposição do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, para tentar a reeleição ainda é uma incógnita. A manifestação é do presidente do PRB caxiense, advogado Heron Fagundes. Recentemente, a executiva da sigla se reuniu e definiu, por consenso, que ainda é cedo para tratar sobre a candidatura para as próximas eleições municipais. Heron, porém, não esconde o desejo de que Guerra seja o candidato em 2020.

– É uma incógnita. Desde que ele (Guerra) assumiu, muitas vezes colocamos essa dúvida na mesa sobre a reeleição. Hoje existe muita vontade de que isso aconteça, mas o Guerra não manifestou o desejo de concorrer. Gostaríamos que esse projeto de governo se estendesse por mais quatro anos. Neste momento, não sei te afirmar se ele tem interesse em concorrer a uma nova eleição. Ainda não temos uma definição.

Com a indefinição do prefeito, o presidente do PRB conta que a sigla tem outras pessoas com o desejo de concorrer, porém ninguém oficializou a vontade. Heron ressalta que o partido não trabalha com a hipótese de substituir Guerra. Ou seja: o prefeito é, no momento, o único nome com viabilidade capaz de dar continuidade ao projeto do atual governo.

– Hoje, não focamos em alguém caso Guerra não queira ir à reeleição. Esses nomes serão levados em uma reunião de partido futuramente. Primeiro vamos ver quem gostaria (de concorrer) e qual o melhor cenário. Nem sempre aquele que quer ir é o melhor nome.

Outro indefinição é se o PRB pretende concorrer que com chapa pura ou realizar coligação. Segundo Heron, o cenário também não foi discutido. Ele lembra que, na eleição passada, a sigla chegou a conversar com seis partidos, mas a coligação fechou com três: PRB, PR e PEN.

O presidente do PRB deixa abertas as portas para uma possível coligação para a próxima eleição, mas ressalta que valoriza mais as pessoas do que os partidos políticos.

– Estamos abertos (para formalizar composição com outros partidos). Não adianta fazer coligação por coligação. Número de partidos não faz a vitória de candidato. Isso ficou provado com o que aconteceu na última eleição.

Para o presidente do PRB, por estratégia, o melhor momento para iniciarem-se as discussões sobre a eleição municipais de 2020 é a partir de outubro do ano que vem. Segundo ele, os primeiros anos foram para imprimir o estilo de gestão, e agora alguns projetos do início do atual governo começam a ser colocados em prática.

– O momento atual é de focar na administração municipal. O próximo pleito será o resultado da aprovação ou não do governo. Chegamos na metade do governo e muitas ações positivas serão tomadas a partir da segunda metade. Achamos prematuro qualquer movimento para desenhar uma estratégia para as eleições de 2020 – define Heron.

Foto: Arte Pioneiro

Leia também:
Organização da Parada Livre de Caxias denuncia no MP veto do evento em locais públicos
Último médico cubano deixará a rede básica de Caxias na segunda-feira


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros