Mirante: ex-deputado federal assume cargo em comissão no governo Michel Temer  - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/11/2018 | 20h47Atualizada em 29/11/2018 | 06h32

Mirante: ex-deputado federal assume cargo em comissão no governo Michel Temer 

Mauro Pereira (MDB) foi nomeado para o cargo de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República

Mirante: ex-deputado federal assume cargo em comissão no governo Michel Temer  Dione Senna/Divulgação
Foto: Dione Senna / Divulgação

O ex-deputado federal Mauro Pereira encontrou um lugar no coração do poder. Ainda que por pouco mais de um mês. No dia 21, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, assinou portaria que nomeia Mauro “para exercer o cargo de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República”. Assim o caxiense desempenha função agora no 3º andar do Palácio do Planalto, mesmo pavimento onde, a três portas de distância, no mesmo corredor, fica o gabinete do presidente Michel Temer. Como se costuma dizer nos bastidores em Brasília, Mauro não ficou “no sereno”, isto é, ao desabrigo.

Ele explica que, entre suas funções, está colaborar nos contatos para a transição e as relações com os ministérios e parlamentares que sejam necessárias ao presidente Temer. 

– Na prática, comecei ontem (terça-feira). A importância de estar aqui é muito grande. Posso ajudar , a partir dos contatos com os ministérios. Ontem (terça), recebi os prefeitos de Protásio Alves e Vista Alegre do Prata e o pessoal da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Hoje (ontem), já estive na transição, agora estou saindo da embaixada da China e ainda vou até a Câmara – diz Mauro.

O caxiense afirma que, nos últimos 25 dias, permaneceu em Brasília por conta própria, para encaminhar recursos de sua atuação parlamentar. 

– Seu eu ficasse aí (em Caxias), não ia resolver. Agora essa é uma função que me dá bastante força política, com autonomia para chegar nos ministros. Neste período, sempre tem algum ministério em que sobra algum recurso para os municípios.

A portaria da nomeação de Mauro informa o código DAS (direção e assessoramento superiores) 102.5. De acordo com o sistema de informações organizacionais do governo federal, trata-se de um cargo de confiança com salário de R$ 13.036,74.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros