DEM terá candidato a prefeito de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 202026/11/2018 | 08h30Atualizada em 26/11/2018 | 08h30

DEM terá candidato a prefeito de Caxias do Sul

Depois de apoio a Bolsonaro, presidente Milton Corlatti garante que partido será protagonista no pleito

DEM terá candidato a prefeito de Caxias do Sul Daniela Bohm/Divulgação
Em 2012, Milton Corlatti concorreu à prefeitura de Caxias do Sul Foto: Daniela Bohm / Divulgação

Aliado de primeira hora do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o Democratas (DEM) caxiense terá candidato à prefeitura. A confirmação é do presidente da sigla, o empresário Milton Corlatti. No pleito de 2012, ele concorreu a prefeito e ficou em quarto lugar, com 9.086 votos.

No embalo do resultado da eleição de Bolsonaro, Corlatti diz que o partido vive um momento de crescimento após a eleição de outubro. Ele conta que a sigla tem realizado reuniões quinzenais de planejamento para o pleito municipal.

– É o momento do Democratas, é o momento dos partidos de centro-direita. O Democratas terá um candidato a prefeito e uma nominata a vereadores. Vamos aproveitar esse momento para elaborar planos e ver o que Caxias necessita. 

Corlatti nega que seja o nome preferencial. Segundo ele, a sigla tem bons nomes novos que ingressaram no partido e outros que ainda devem se filiar. Para o dirigente, ainda é cedo para definir o nome do candidato.

– Vai surgir um nome com certeza. Não necessariamente (o candidato) tenha que ser quem já concorreu. Vamos trabalhar para ter um consenso se saímos sozinhos ou em uma coligação com o vice (de outro partido), mas sempre o Democratas na cabeça de chapa – diz Corlatti.

O presidente diz que a tendência é que o DEM apresente um nome novo para a disputa.

–  Não temos resistência a políticos antigos, mas a tendência é dar espaço para novas pessoas, novos novos pensamentos.

Corlatti deixa escapar que um novo filiado aguarda a abertura da próxima janela partidária para se transferir para o DEM.

– Estamos sendo muito procurados após a eleição. O Democratas se fortaleceu muito. Quem sabe no ano que vem ou em 2020, quando houver janela, haverá novas filiações.

Questionado se o DEM poderia compor uma chapa com o PSL, Corlatti reconhece a parceria entre os partidos, mas ressalta que não abre mão da candidatura própria. 

– Vamos ser protagonistas na chapa para prefeito. Não conversamos com outros partidos. Neste momento, estamos pensando o Democratas.

Foto: Arte Pioneiro


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros