Mirante: vai ter debate no segundo turno? - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 201815/10/2018 | 06h29Atualizada em 15/10/2018 | 06h29

Mirante: vai ter debate no segundo turno?

Confronto cara a cara é expectativa nesta campanha

Mirante: vai ter debate no segundo turno? NELSON ALMEIDA/AFP
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A realização de debate entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) é a grande indefinição da campanha do segundo turno. De um lado, o petista insiste para o confronto com o adversário. De outro, o líder na disputa na primeira rodada de votação busca argumentos para evitar assumir o compromisso. 

Leia mais
Como foi a votação de Bolsonaro e Haddad na Serra
Veja os mais votados para a Assembleia e a Câmara em cinco cidades da Serra
O que fez de Nova Pádua a cidade mais pró-Bolsonaro do Brasil 

O esclarecimento de propostas e opiniões deve ser procedimento natural de qualquer candidato que pretenda comandar o país, possibilitando que o eleitor compare ideias e desenvoltura de cada um. Óbvio, depende do interesse dos candidatos. 

Na quinta-feira, Bolsonaro se submeterá a nova avaliação médica. Mesmo sendo liberado, não significa presença confirmada. O próprio Bolsonaro disse que pode não ir por estratégia. Ainda afirmou que concordaria participar, desde que sem influência externa, em alusão ao papel do ex-presidente Lula na campanha de Haddad. Ora, o embate cara a cara será com o candidato em campanha, portanto, a declaração é só um argumento para não precisar se expor. 

Ele não ir é estratégico e não seria novidade em disputas acirradas. O problema é que a recusa pode soar como temor, o que já vem sendo usado pela campanha de Haddad. 

Nas redes sociais, Bolsonaro postou notícias de ausência de Lula e de Dilma Rousseff em debates. Vale para mostrar aos petistas que o interesse em participar varia conforme a conveniência. Só que atitudes de Lula, Dilma e PT não podem ser usadas por Bolsonaro como referência. 

Leia também
Eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral a partir desta segunda
Mirante: reestreia do horário eleitoral revela que vem chumbo grosso
Tatiane Frizzo será nova voz feminina na Câmara caxiense
Campeão de votos na Serra, Elton Weber garantiu reeleição à Assembleia

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros