Servidores municipais de Caxias do Sul enfrentam problemas para receber salário de setembro - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Serviço público28/09/2018 | 15h26Atualizada em 28/09/2018 | 16h44

Servidores municipais de Caxias do Sul enfrentam problemas para receber salário de setembro

Secretaria de Recursos Humanos ainda não se manifestou sobre o assunto

Servidores municipais de Caxias do Sul enfrentam problemas para receber salário de setembro Marcos Nagelstein/Agencia RBS
Foto: Marcos Nagelstein / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Servidores municipais de Caxias do Sul enfrentam dificuldade para receber o salário do mês de setembro. Não se sabe a extensão do problema, mas funcionários relataram ao Pioneiro que o valor não havia sido depositado em suas contas até as 15h desta sexta-feira. O pagamento é realizado sempre no último dia útil do mês.

Leia mais
Folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Caxias do Sul irá para o banco Santander

A reportagem entrou em contato com a a assessoria de imprensa da Secretaria de Recursos Humanos e Logística de Caxias do Sul e foi informada que a titular da pasta, Vangelisa Fogaça Cassânego Lorandi, se manifestaria sobre o assunto somente no fim da tarde. O Pioneiro questionou quado a situação seria normalizada, porém a assessoria não soube informar.

— É uma pouca vergonha. Há uns dois meses vim à agência para assinar a mudança e até agora não recebi — relata a servidora inativa Liane Mari Giacomelli

O pagamento de setembro é o primeiro após a migração do pagamento da Caixa Econômica Federal para o Santander. Em licitação realizada em junho, o banco ofereceu R$ 17,56 milhões e venceu o Banrisul na modalidade pregão (com maior oferta).

O valor do contracheque dos servidores é de aproximadamente R$ 48 milhões mensais. Conforme definido no edital, o novo banco fará o gerenciamento da folha de cerca de 11 mil servidores públicos ativos, inativos, celetistas, pensionistas e, em alguns casos, estagiários da administração direta e indireta.

Nota da prefeitura:
A prefeitura de Caxias do Sul efetuou hoje, 28/09, o primeiro depósito dos vencimentos dos servidores municipais junto ao Banco Santander. O arquivo de valores encaminhado ao banco está conforme contracheque de cada servidor.

No entanto, foram identificadas inconsistências no processamento dos depósitos efetuados para alguns servidores que solicitaram portabilidade. Essa inconsistência se dá entre as instituições financeiras, o Município não operacionaliza essas questões. A SMRHL está prestando todo o apoio necessário aos bancos para que a questão seja solucionada o mais breve possível.

A previsão é de que até o final da tarde de hoje aconteça a regularização do crédito do salário.

Leia também
Rodovia da Serra ainda é aguardada
Ferrovia que liga sul ao norte do país seria solução para setor produtivo da Serra
Para melhorar infraestrutura e logística da Serra, futuro governo do RS precisa investir em rodovias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros