Mirante: Jairo Jorge e Rossetto buscam votos em reduto de Sartori - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 201813/09/2018 | 21h11Atualizada em 14/09/2018 | 13h57

Mirante: Jairo Jorge e Rossetto buscam votos em reduto de Sartori

Candidatos ao governo do Estado cumpriram agenda em Caxias nesta quinta-feira

Mirante: Jairo Jorge e Rossetto buscam votos em reduto de Sartori Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro

Dois candidatos ao governo do Estado, Miguel Rossetto (PT) e Jairo Jorge (PDT), fizeram campanha em Caxias do Sul nesta quinta-feira. As agendas, desta vez, previram contatos diretos com a população na rua. Candidato precisa estar com o eleitor, apesar do desgaste que cerca os políticos.

Leia mais
Tá na Web: Sartori relembra tempos de Assembleia em postagem nas redes

O detalhe: em terras do governador José Ivo Sartori, candidato à reeleição pelo MDB e líder nas pesquisas, os dois candidatos foram ciceroneados por lideranças políticas de expressão, dois ex-prefeitos de Caxias. Rossetto estava com o deputado federal Pepe Vargas (PT), que concorre a deputado estadual. Jairo estava com Alceu Barbosa Velho (PDT), candidato a deputado federal e também ex-vice de Sartori.

Jairo não economizou críticas a Sartori.

— Afirmar que o Rio Grande está no rumo certo é subestimar o eleitor e seu entendimento da realidade. Como pode o governador dizer que tem compromisso com saúde, educação e segurança, se o acordo que ele defende de renegociação da dívida só permite contratação de servidores em caso de aposentadoria ou morte? Isso é incoerente — disse Jairo Jorge.

Ele defende a repactuação da dívida do Estado com a União e a redução de impostos.

Piso no Tumelero

Jairo arrematou, resgatando a declaração de Sartori na eleição passada:

— O que esperar de um governador que mandou os professores buscarem o piso no Tumelero? O que esperar de um governo que deixa uma escola pública sem energia elétrica durante seis meses? E as estradas? Qualquer pessoa que enfrenta as rodovias vê a situação em que se encontram.

Rossetto saiu animado das conversas com os trabalhadores nas fábricas, no Centro e no bairro Fátima.

— Todo mundo quer mudança — garantiu.

Ele disse que na feira tiveram oportunidade de falar das políticas voltadas à agricultura familiar "instituídas nos nossos governos e desmontadas por (Michel) Temer e sua turma". 

Rossetto e Pepe foram ministros do Desenvolvimento Agrário.

Rosseto gravou um vídeo onde diz que foi chamado por professoras de uma escola estadual e mais uma vez obteve o mesmo relato:

— Escolas abandonadas, professores e servidores com salários atrasados.

Sartori também esteve em Caxias nesta quinta. Ele participou de jantar com a coligação na comunidade Nossa Senhora da Saúde.

Na feira 

Miguel Rossetto em campanha em Caxias
Rossetto com Pepe VargasFoto: Claiton Stumpf / Divulgação

O candidato do PT ao Piratini, Miguel Rossetto, cumpriu agenda em Caxias do Sul. Acompanhado da militância, Rossetto iniciou a panfletagem na Marcopolo, no bairro Planalto, e na Feira do Agricultor, no bairro Cinquentenário. Depois fez uma caminhada pelo comércio e na Praça Dante Alighieri. 

Ainda pela manhã, Rossetto e um grupo de militantes fizeram  panfletagem na porta da empresa Randon. No início da tarde, o candidato percorreu as ruas do centrinho do bairro Fátima.

Na rua

Também em busca de votos na Serra, o candidato do PDT, Jairo Jorge, fez campanha em Caxias e Bento Gonçalves. O candidato tomou café da manhã com lideranças sindicais, comunitárias e partidárias. 

Após, Jairo Jorge esteve reunido com lideranças empresariais e de sindicatos patronais na CIC. O candidato participou de um almoço na empresa Agrale. 

À tarde, acompanhado pela militância, o candidato fez uma caminhada pelo comércio do Centro, que terminou na Praça Dante Alighieri. Após, o pedetista seguiu para Bento. 

Jairo Jorge visita Caxias do Sul em campanha eleitoral para Governador do Estado
Jairo Jorge com Alceu Barbosa Velho e Vinicius RibeiroFoto: Ramiro Furquim / Frente o Rio Grande Tem Solução

Leia também
Conheça as propostas de Guilherme Boulos, candidato do PSOL a presidente
Luis Carlos Heinze, candidato ao Senado do PP, anuncia apoio a Bolsonaro
Conheça as propostas de Geraldo Alckmin, candidato a presidente pelo PSDB


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros