Mirante: "Apoio quem o líder da chapa apoia", diz caxiense suplente de Heinze ao Senado - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Eleições 201816/09/2018 | 13h19Atualizada em 16/09/2018 | 13h55

Mirante: "Apoio quem o líder da chapa apoia", diz caxiense suplente de Heinze ao Senado

Mesmo com a senadora Ana Amélia sendo vice de Alckmin, Drica de Lucena (PP) segue a decisão de apoiar Jair Bolsonaro 

Mirante: "Apoio quem o líder da chapa apoia", diz caxiense suplente de Heinze ao Senado Caroline Batista Cabeleira Aquino/Divulgação
Drica foi escolhida por Heinze para ser segunda suplente e diz: "É o porta-voz da chapa" Foto: Caroline Batista Cabeleira Aquino / Divulgação

A segunda suplente ao Senado pelo Partido Progressista, a caxiense Adriana de Lucena (Drica), segue a orientação do titular da chapa, Luis Carlos Heinze, de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Embora a senadora do PP gaúcho, Ana Amélia Lemos, seja vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), em nota, a suplente diz que seguirá caminhando junto com Heinze e considera a decisão dele "coerente e baseada na história que os dois (Heinze e Bolsonaro) construíram em seus mandatos na Câmara dos Deputados. Não foi baseada no oportunismo".

Leia mais
Mirante: Luis Carlos Heinze, candidato ao Senado do PP, anuncia apoio a Bolsonaro

— Pertenço a uma chapa. Eu apoio quem o líder da chapa apoia. Por questão de coesão e por confiar no Heinze. Assim como ele confia em mim, me convidando para ser sua suplente — disse.

E reforçou:

— Fui convidada por ele para ser suplente, foi uma escolha pessoal e não do partido. É o porta-voz da chapa, na majoritária leva o número do partido. É o nosso líder. Vou seguir a orientação dele. Respeito a decisão.

Na nota, Drica diz: "Todos sabem do meu carinho, respeito e admiração pela senadora Ana Amélia, sem dúvida a melhor senadora do Brasil".  Acrescenta que a escolha para estar na chapa presidencial demonstra sua qualidade política. A suplente não acredita em mal-estar. 

– Ela respeita opiniões partidárias, tem uma visão muito aberta. Não misturaria.

Leia também
Prefeito de Caxias declara apoio ao candidato Eduardo Leite para o governo do RS
Imigrantes dão o exemplo e vão votar na eleição deste ano em Caxias
Mirante: Jairo Jorge e Rossetto buscam votos em reduto de Sartori

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros